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DNIT sinaliza rodovia BR-364/MT que escoa produção de Mato Grosso

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O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) executou a sinalização do segmento que foi restaurado da rodovia BR-364/MT, próximo ao município de Alto Araguaia (a 426 quilômetros de Cuiabá), na região Sul do Estado de Mato Grosso. 

Pela rodovia trafegam em média 5 mil caminhões por dia que fazem o escoamento da produção do agronegócio. Devido a esta importância logística, o DNIT executou a sinalização da terceira faixa destinada aos veículos de carga, o que garante mais segurança e uma maior fluidez ao trânsito. 

Trafegam pela rodovia BR-364/MT caminhões de carga que seguem para o terminal ferroviário da Ferronorte e para os portos de Santos (SP), de onde a produção é embarcada para exterior. 

Ao todo, a Autarquia trabalha na recuperação de 112 quilômetros da BR-364/MT, no trecho entre o entroncamento da MT-100 e a cidade de Alto Araguaia. A expectativa é que sejam investidos R$ 77 milhões na restauração da rodovia. Atualmente existem 39 contratos de manutenção e restauração que atendem a 4.523 quilômetros de rodovias federais do estado de Mato Grosso.

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Mauro assina TAC com a ANTT para transferência da concessão da BR-163, nesta terça

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O governador Mauro Mendes assina, nesta terça-feira (04), Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para a transferência da concessão da BR-163. A solenidade será no Salão Nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, às 14 horas, e contará com a presença do presidente em exercício do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas.

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, na última quarta-feira (28.09), a transferência de controle acionário e o TAC com a Concessionária Rota do Oeste (CRO), responsável pela concessão de 822,8 km da BR-163, em Mato Grosso.

Agora, o processo de transferência do controle acionário da BR-163 para o Governo de Mato Grosso entra em sua segunda etapa, com a renegociação de dívidas junto aos bancos que financiaram a primeira parte da duplicação da rodovia com a Odebrecht.

Ao comprar as cotas de participação da Odebrecht Transport por R$ 1, por meio da MT Participações e Projetos (MT Par), o Governo de Mato Grosso assume as dívidas contraídas pela Rota do Oeste para a duplicação de 120 km da BR-163, entre Itiquira e Rondonópolis, na região Sul do Estado. Entretanto, diante dos investimentos que ainda serão realizados para que a duplicação da estrada seja concluída, o Governo busca a renegociação dessas dívidas.

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Conforme a proposta apresentada pelo Governo, nos próximos dois anos será investido R$ 1,2 bilhão para a conclusão das obras no trecho mato-grossense da BR-163, com recursos próprios. Desse valor, R$ 300 milhões já estão no caixa da empresa estadual, enquanto o restante dos valores será repassado pelo Estado, segundo previsão orçamentária.

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