AGRONEGÓCIO

Profissionais da medicina da família são homenageados por vereador com data comemorativa

Publicado em

15/08/2023
Profissionais da medicina da família são homenageados por vereador com data comemorativa

O Dia do médico e a médica da família pode se tornar data comemorativa a ser celebrada todo 19 de maio em Cuiabá. A proposta é do vereador Adevair Cabral (PTB) para conscientizar da importância desses profissionais para a comunidade que muitas vezes desenvolvem um diagnóstico mais precoce e um acompanhamento mais humano e homenageá-los pelo zelo em prol da família.

“As médicas e os médicos de família e comunidade estão presentes em todos os momentos da vida e a continuidade é uma característica fundamental do seu trabalho, ou seja, prestam cuidados contínuos em todas as fases da vida dos pacientes e nos grandes e pequenos momentos. A continuidade também está presente no cuidado por meio do acompanhamento contínuo realizado aos pacientes, onde a articulação com outros níveis de atenção e profissionais de saúde é fundamental”, defendeu o vereador no projeto.

Ele ainda argumenta que o projeto também tem como objetivo divulgar essa classe médica muito importante para as famílias de cada município, realizando o acompanhamento para que as situações dos moradores não se agravem a ponto de não ter mais reversão nem sobrecarregarem o Sistema Único de Saúde (SUS) e dar melhor qualidade de vida para quem recebe o serviço médico.

Leia Também:  Marco Temporal: Justiça multa indígenas que invadiram fazenda de soja no Paraná

“São profissionais de cuidados primários, ou seja, estão lá onde e quando necessário, atuando sempre na linha de frente e até nos momentos mais difíceis como nos casos de crises e caos na saúde pública e nos tempos de pandemia, de greve, atuando sempre juntos da comunidade, criando uma conexão única com seus pacientes e construindo laços de confiança”, disse Adevair.

O vereador destaca ainda que os médicos e médicas da família são bem humanitários, e de muita sensibilidade. Ao mesmo tempo em que é um privilégio há uma grande responsabilidade, pois cuidam das pessoas e providenciando o necessário para o bem-estar e proteção delas, sempre identificando às necessidades das pessoas com doenças, para garantir o direito fundamental à saúde.

Da Assessoria

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Governo se reunirá com empresários para discutir tarifaço de Trump

Published

on

O governo federal vai trabalhar para reverter a imposição de tarifas comerciais sobre as exportações do Brasil aos Estados Unidos, anunciada na quarta-feira (9) pelo presidente Donald Trump, afirmou o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, em São Paulo, neste domingo (13).

“Nós vamos trabalhar para reverter isso, porque não tem sentido essa tarifa. Ela, inclusive, prejudica também o consumidor norte-americano. Nós entendemos que ela é inadequada, ela não se justifica. Vamos recorrer à Organização Mundial do Comércio (OMC)”, disse Alckmin.

Segundo o vice-presidente, o governo se reunirá nos próximos dias com o setor privado, e também está sendo analisada a aplicação da Lei de Reciprocidade Econômica, sancionada em abril, que estabelece critérios para a suspensão de concessões comerciais, de investimentos e de obrigações relativas a direitos de propriedade intelectual, em resposta a medidas unilaterais adotadas por país ou bloco econômico que impactem negativamente a competitividade internacional brasileira.

Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!

Leia Também:  Câmara aprova pareceres, projetos e requerimentos na sessão desta terça-feira, 28

“Os Estados Unidos têm conosco superávit na balança comercial, tanto de serviços quanto de bens. O Brasil não é problema para os Estados Unidos. Os Estados Unidos têm déficit na sua balança. E o Brasil e os Estados Unidos têm uma integração produtiva. Nós temos 200 anos de amizade com os Estados Unidos. Então, não se justifica e o mundo econômico precisa de estabilidade e de previsibilidade”, afirmou.

Comitê Interministerial
Em reunião realizada na noite de domingo (13), em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou a criação de comitê interministerial para conversar com o setores mais afetados pelo tarifação , de acordo com informação da Folha de São Paulo.

Lula avisou aos ministros que se reunirá pessoalmente com empresários para tratar do tema e a partir desses diálogos irá traçar estratégias com setores para atuação e negociação com o governo norte-americano. Ainda de acordo com a Folha, o comitê contará com a participação dos ministérios da Fazenda, Relações Internacionais e Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Leia Também:  Balanço da Embrapa mostra lucro social de R$ 125,88 bilhões

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA