CIDADES

Dia Internacional do Homem movimenta o comércio

Publicado em

Evelyn Leite

Os homens estão cada dia mais vaidosos e consumistas. Portanto, se vestir bem, cuidar da saúde e da beleza tem se tornado essencial entre o público masculino. Esta mudança de comportamento reflete positivamente no mercado de moda masculina, cujo consumo cresce cerca de 14% ao ano, de acordo com dados do mercado global.

No mercado de beleza brasileiro houve um aumento em torno de 30% no número de consumidores no segmento de estética, segundo a última pesquisa da Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC Spas).

Desta forma, o comércio tem buscado formas de atrair este público e agora tem uma excelente oportunidade de incrementar as vendas ou serviços voltados ao universo masculino, isso porque no dia 19 de novembro é comemorado o Dia Internacional do Homem, data que entrou para o calendário lojista como sugestão para presentear e homenagear alguém.

O empresário Junior Macagnam, proprietário da marca de moda masculina, Raphael Benetti, afirma que os homens estão cada vez menos preocupados com críticas ou preconceitos, e buscam muito mais que conforto. Procuram por estilos variados, despojados e até mesmo alternativos.

Leia Também:  Homem é preso em flagrante pela PM após agredir esposa grávida de sete meses 

“Hoje temos uma tendencia de homens que escolhem e fazem suas compras. Eles querem produtos mais estilosos, com personalidade e autenticidade. Gostam de receber presentes, e, eu acredito que a data será uma boa aposta para aquecer este mercado, pois muitos serão presenteados por suas parceiras ou parceiros”, ressaltou Junior ao comentar que entre os produtos mais procurados estão roupa e calçados.

O público masculino que consome produtos outrora associados ao universo feminino segue curva ascendente. E não são apenas roupas e calçados os itens mais procurados, a procura por itens de perfumaria, cosméticos e serviços de estética também é crescente.

A empresária Ana Elisa Lima, gerente da barbearia Dom Pablo, em Cuiabá, conta que o número de clientes aumentou consideravelmente nos últimos anos e que a expectativa é que a data se torne um atrativo para eles ganharem ou se presentearem com um dia de beleza.

“Temos observado uma crescente procura dos homens pelos cuidados de beleza, como estética e barbearia. Criamos um pacote para assinantes que deu muito certo, no qual o cliente paga uma mensalidade e utiliza o serviço quantas vezes quiser. E, também percebemos uma tendência de parceiros se presentearem com pacotes de serviços. Então acredito que nesse dia especial vamos ter muita procura, até preparamos um ‘coffee’ especial para os homens aproveitarem ainda mais este dia”, antecipa.

Leia Também:  Eliana usa trend pra escolher penteao e movimenta web: “Linda de qualquer jeito”

A data

A origem da data é de cunho político e social, pois foi o último líder da União Soviética, Mikhail Gorbatchov, que promoveu a ideia da criação deste dia, com a intenção de homenagear homens que haviam se destacado na história do seu país. Foi definido então, o dia 19 de novembro para prestar esse reconhecimento.

Sobre a Raphael Benetti

Marca de moda masculina que se consolidou no mercado nos últimos quatro anos. Atende diferentes estilos e ocasiões, especialmente quem tem perfil urbano, moderno e cosmopolita. É apreciada pelo público que deseja se vestir bem, com qualidade, praticidade, conforto e elegância.

Está atenta às ações de sustentabilidade e transfere esta preocupação aos seus produtos, construindo um legado de respeito e preservação ao meio ambiente.

Possui atualmente três lojas próprias, instaladas em shoppings (Pantanal, Goiabeiras e Várzea Grande), com planos de expansão tanto no varejo, incluindo franchising, quanto no atacado.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Bombeiros continuam buscas por desaparecidos após naufrágio de embarcação no Manso

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, no domingo (28.12), para atender a uma ocorrência de naufrágio de embarcação na região de Manso.

Segundo informações iniciais, uma criança que estava na embarcação conseguiu pedir ajuda após o acidente. De forma imediata, equipes do CBMMT, em conjunto com a Marinha, iniciaram as buscas no local.

Durante a operação, a mãe e uma criança de colo foram localizadas em uma espécie de flutuador, ambas à deriva.

As buscas seguem em andamento para localizar o piloto da embarcação e o pai da criança, que permanecem desaparecidos. As equipes continuam realizando buscas superficiais, com o uso de sonar da embarcação.

A operação conta com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), além de embarcações da Marinha do Brasil e da Polícia Militar Ambiental. Os trabalhos também foram reforçados com a chegada de mais um jet ski do CBMMT e com o emprego de um drone da corporação.

Na manhã desta segunda-feira, foram localizados alguns itens da embarcação, como colete e mochila. No entanto, até o momento, a embarcação e as demais vítimas ainda não foram encontradas.

Leia Também:  Em Cuiabá-MT, PRF prende homem transportando carga de 400kg de cocaína

O CBMMT reforça que novas informações serão divulgadas conforme o andamento da ocorrência.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

 

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA