no pascoal ramos

Mulher com deficiência auditiva morre após confusão em UPA na Capital

Publicado em

Uma paciente identificada como Arinalva Maria da Silva Soares, de 45 anos, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, nessa sexta-feira (19). Ela deu entrada na unidade em estado grave, acompanhada do marido, apresentando dores intensas e dificuldade para respirar. Ambos possuem deficiência auditiva.

Segundo a Polícia Civil, houve dificuldades de comunicação durante o atendimento, o que gerou um desentendimento no local. No momento do atendimento, o homem teria demonstrado insatisfação e manifestado o desejo de levar a esposa para outra unidade de saúde, alegando não estar sendo compreendido pela equipe médica.

Ainda conforme a polícia , diante do quadro clínico, a equipe decidiu internar a paciente. Durante a confusão, a vítima caiu no chão e, em seguida, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Apesar das tentativas de reanimação realizadas pela equipe especializada, Arinalva não resistiu.

Testemunhas foram ouvidas e o marido da vítima prestou depoimento com o auxílio de um intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Conforme o delegado, ele só foi informado sobre a morte da esposa durante o depoimento. Até o momento, não há indícios de agressão física contra a vítima.

Leia Também:  Estudantes da Rede Estadual de MT serão nomeados jovens embaixadores nesta quarta-feira (22)

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a coordenação da unidade acompanhou a situação de forma direta e está à disposição para colaborar com eventuais apurações.

Após prestar esclarecimentos, o homem foi liberado. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Bombeiros continuam buscas por desaparecidos após naufrágio de embarcação no Manso

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, no domingo (28.12), para atender a uma ocorrência de naufrágio de embarcação na região de Manso.

Segundo informações iniciais, uma criança que estava na embarcação conseguiu pedir ajuda após o acidente. De forma imediata, equipes do CBMMT, em conjunto com a Marinha, iniciaram as buscas no local.

Durante a operação, a mãe e uma criança de colo foram localizadas em uma espécie de flutuador, ambas à deriva.

As buscas seguem em andamento para localizar o piloto da embarcação e o pai da criança, que permanecem desaparecidos. As equipes continuam realizando buscas superficiais, com o uso de sonar da embarcação.

A operação conta com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), além de embarcações da Marinha do Brasil e da Polícia Militar Ambiental. Os trabalhos também foram reforçados com a chegada de mais um jet ski do CBMMT e com o emprego de um drone da corporação.

Na manhã desta segunda-feira, foram localizados alguns itens da embarcação, como colete e mochila. No entanto, até o momento, a embarcação e as demais vítimas ainda não foram encontradas.

Leia Também:  Enem 2019 abre inscrições para a prova; veja passo a passo

O CBMMT reforça que novas informações serão divulgadas conforme o andamento da ocorrência.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

 

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA