CIDADES

Receita deposita nesta segunda-feira a restituição do 7º lote do IRPF

Publicado em

O crédito bancário do sétimo lote de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) 2019 está disponível nas contas dos contribuintes a partir de hoje (16). O lote contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018.

Ao todo 320.606 contribuintes têm direito ao crédito, totalizando R$ 700 milhões, dos quais R$ 172.952.366,78 são preferenciais: 3.308 idosos acima de 80 anos, 21.410 com idade entre 60 e 79 anos, 3.172 com alguma deficiência física ou mental ou doença grave e 9.789 cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Para saber se teve a declaração liberada, basta acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o Receitafone 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível buscar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nessa hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones, o que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com ele será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

Leia Também:  Veja essa receita de uma perfeita feijoada deliciosa e rápida de fazer!

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá preencher requerimento por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF – Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Homem morre soterrado em garimpo e corpo é abandonado enrolado em lona

Published

on

Paulo Ricardo dos Santos Lira, de 27 anos, foi encontrado morto em uma região de mata, próximo da ponte do rio Sararé, no município de Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá). A polícia descobriu que ele morreu soterrado no garimpo e o corpo foi deixado em uma lona no local.

De acordo com informações, a polícia recebeu uma denúncia, por volta das 14 de terça-feira (9), informando que um corpo foi deixado perto da ponte, entre Pontes e Lacerda e Vila Bela. A vítima estava enrolada em uma lona.

As equipes foram até o local e confirmaram o fato. Em seguida, conseguiram identificar Paulo. Inicialmente, foi descoberto que ele foi vítima de um acidente de trabalho e acabou soterrado no garimpo. O corpo foi retirado por colegas e deixado no local.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que Paulo é resgatado pelos colegas do garimpo. Ele já estava sem vida.

O caso segue sob investigação.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá libera link para cadastro online no programa habitacional Casa Cuiabana

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA