SÉRIE B

Invicto no Accioly, Cuiabá encara Atlético-GO de olho na liderança da Série B

Publicado em

Ascom Dourado

O Cuiabá entra em campo nesta terça-feira (22), às 18h30 (horário de Mato Grosso), contra o Atlético-GO, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e marca mais um desafio importante na caminhada do Dourado em busca do acesso à elite do futebol nacional.

Com sete pontos conquistados em três jogos, o time comandado por Guto Ferreira ocupa provisoriamente a quarta colocação da tabela. Já o Atlético-GO soma quatro pontos e aparece no 13º lugar, mas pode subir com um bom resultado em casa.

Apesar de jogar fora de casa, o retrospecto é animador para o Cuiabá: o time nunca perdeu para o Dragão em Goiânia. Em cinco partidas no Accioly, foram cinco empates. No histórico geral do confronto, em 10 jogos, cada equipe venceu uma vez e houve oito empates.

Time indefinido e desfalques
O técnico Guto Ferreira realizou o último treino antes do confronto na manhã de segunda-feira (21), no CT do Vila Nova, mas manteve a escalação em sigilo. Ele não poderá contar com o meia Max, expulso na rodada anterior, na vitória contra o Athletico-PR. Outro desfalque confirmado é o atacante Asad, que se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA).

Leia Também:  Flamengo vence clássico e pode faturar Taça Guanabara na próxima rodada

O atacante Edu destacou a importância da partida, mesmo ainda nas primeiras rodadas da competição.

“Sabemos que é um jogo importante. A Série B já começa a mostrar quais times vão brigar lá em cima. Precisamos continuar entre os primeiros, e um bom resultado fora de casa é fundamental para isso”, afirmou.

Arbitragem
Árbitro principal: Lucas Casagrande (PR)

Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Denise Akemi Simões (PR)

Quarto árbitro: Victor Lucas Pereira Silva (GO)

VAR: Daiane Muniz (SP)

Pendurados
Dois cartões amarelos: Lucas Mineiro

Um cartão amarelo: Nathan, Denílson, Bruno Alves, Sander, Jadson, Pasinato, Mateusinho e Calebe

Confronto direto – Cuiabá x Atlético-GO
Total de jogos: 10

Vitórias do Cuiabá: 1

Vitórias do Atlético-GO: 1

Empates: 8

Gols marcados: 6 para cada lado

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Diogo Jota, atacante do Liverpool, morre em trágico acidente na Espanha

Published

on

Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, e seu irmão André Silva, jogador do Penafiel, de Portugal, morreram em um grave acidente de carro na província de Zamora, na Espanha, na madrugada desta quinta-feira (3). Ambos viajavam em uma Lamborghini, próximo ao quilômetro 65 da rodovia A-52, na região de Sanabria, quando o veículo perdeu a direção, colidiu na proteção da pista e pegou fogo. Os dois morreram na hora.

A Guarda Civil espanhola informou que um dos pneus estourou durante uma ultrapassagem e pode ter provocado a perda de controle da direção. Partes do carro foram encontradas espalhadas pela via. Testemunhas acionaram o serviço de emergência. Porém, as chamas já haviam consumido o veículo antes da chegada das equipes de resgate.

Segundo informações da imprensa local, os dois seguiam viagem para a Inglaterra, onde Diogo iniciaria a pré-temporada com o Liverpool. Aos 28 anos, o atacante vivia um dos momentos mais importantes da carreira e da vida pessoal. Casado recentemente com Rute Cardoso, ele deixou três filhos. A cerimônia religiosa aconteceu no dia 22 de junho, e na véspera do acidente, ele publicou um vídeo com imagens da celebração.

Leia Também:  Governador manda projeto para proibir uso de celular em sala de aula pelos alunos

“Um dia que nunca vamos esquecer”, escreveu o jogador na postagem.

O irmão, André Silva, de 26 anos, também atuava como jogador profissional. Ele defendia o Penafiel e havia participado de 32 jogos na temporada passada. “Mais do que o jogador, é preciso falar da pessoa. Um rapaz muito bem-educado, recém-formado em Gestão e que conciliava os estudos com o futebol”, afirmou o técnico Hélder Cristóvão à imprensa portuguesa.

Comoção nacional e internacional

O impacto da tragédia foi imediato. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou nota lamentando profundamente as mortes. “Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e André representa perdas irreparáveis para o futebol português”, declarou o presidente Pedro Proença. A entidade, inclusive, também solicitou à Uefa um minuto de silêncio antes do confronto entre Portugal e Espanha, válido pelo Campeonato Europeu Feminino.

O Liverpool declarou-se “devastado com a trágica perda” e ofereceu apoio à família. O clube inglês pediu privacidade para que parentes e amigos enfrentem o luto. “Continuaremos a dar todo o suporte necessário”, informou a nota oficial. Já o Porto, clube que revelou Jota e André nas categorias de base, prestou condolências nas redes sociais: “Estamos de luto. Descansem em paz”.

Leia Também:  Bragantino já classificado para Libertadores, encara o Vasco que precisa “fazer contas” para permanecer na Série A

Carreira marcada por títulos

Nascido em 1996, na cidade do Porto, Diogo José Teixeira da Silva iniciou a carreira no Paços de Ferreira e teve passagens pelo Atlético de Madrid e pelo Wolverhampton. Em 2020, inclusive, transferiu-se para o Liverpool, onde viveu o auge profissional, portanto. Pelo clube inglês, conquistou a Premier League na temporada 2024/25, além da Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.

Na seleção portuguesa, acumulou 49 partidas e marcou 14 gols. Jota participou das campanhas campeãs da Liga das Nações em 2019 e 2025. No mês passado, inclusive, esteve ao lado de nomes como Cristiano Ronaldo na conquista do título contra a Espanha, em disputa decidida nos pênaltis.

Legado dentro e fora de campo

Inegavelmente, Jota era respeitado por colegas, adversários e torcedores. Conforme relatos, ele mantinha uma imagem de profissional comprometido, pai dedicado e parceiro leal. “Além de excelente jogador, era uma pessoa extraordinária, com alegria contagiante e referência em sua comunidade”, destacou a federação portuguesa.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA