EM Rondonópolis

Adolescente com antecedentes criminais é encontrado morto dentro de Centro Socioeducativo em MT

Publicado em

Reprodução

Um adolescente que cumpria internação no Centro De Atendimento Socioeducativo De Rondonópolis (216 km de Cuiabá), identificado como  Vinicius Gabriel Balesteiros, foi encontrado morto na cela em que estava intenado, na noite desta terça-feira (11). O menor tinha antecedentes criminais por atos análogos a roubo e homicídio.

Segundo o boletim de ocorrência, o líder do centro socioeducativo acionou a Polícia Militar e informou que havia encontrado o adolescente desfalecido na cela. Em seguida, ele tentou reanimá-lo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até a unidade e constatou a morte do adolescente.

Ainda não há detalhes sobre a causa da morte. A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O caso será investigado.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Foragido da Justiça do Paraná tem prisão cumprida pela Polícia Civil
Advertisement

POLÍCIA

Colombiano fratura tornozelo da companheira após sessão de espancamento em Cuiabá

Published

on

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta segunda-feira (29.12), um homem de nacionalidade colombiana, de 34 anos, investigado por agredir severamente sua companheira, de 34 anos, causando fratura no tornozelo da vítima.

O casal vivia um relacionamento desde 2023 e trabalhava e morava junto em um hotel. Em outubro, ele a agrediu com socos e puxões de cabelo. No dia 2 de dezembro, as agressões se repetiram, dessa vez com maior intensidade.

A vítima foi enforcada, agredida com socos, teve o tornozelo quebrado, facas atiradas em sua direção, o celular quebrado e o suspeito ainda tentou cortar os dedos dela em um ventilador. Depois, o suspeito seguiu trabalhando normalmente.

No dia 6, a vítima foi levada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) pelo chefe, onde foi constatada a gravidade da lesão no tornozelo e ela foi acolhida em uma Casa de Amparo. No momento, ela está utilizando cadeira de rodas para se locomover.

A mulher relutou em denunciar o companheiro devido a ele afirmar que mataria ela e a família dela caso o denunciasse. Diante da gravidade dos fatos, a delegada Judá Maali, titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (DEDM), representou pela prisão preventiva do suspeito, medida deferida pelo Poder Judiciário.

Leia Também:  Coronel Cláudio Tinoco assume o comando-geral com foco no combate às facções

Com o mandado expedido, a equipe da Delegacia da Mulher realizou buscas na Capital e efetuou o cumprimento da ordem judicial no bairro Bandeirantes.

“A violência doméstica é um ciclo que tende a se agravar quando não interrompido, e a Polícia Civil seguirá atuando com rigor na proteção das vítimas e responsabilização dos agressores”, afirmou a delegada Judá Maali.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

 

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA