POLÍCIA

Operação Fronteira da Madeira apreende caminhões e 360 m³ de madeira irregular no interior de MT

Publicado em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), em parceria com Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), concluíram, no sábado (27.06), o trabalho da Operação Fronteira da Madeira, realizada na região de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).

A operação foi realizada durante nove dias com o objetivo de fiscalizar a extração ilegal de madeira no território mato-grossense, com foco na preservação do meio ambiente e responsabilização penal, ambiental de administrativa do infrator.

Os trabalhos resultaram em 10 caminhões e 360 m³ de madeira irregular apreendidos, além de 214 caminhões abordados e fiscalizados, 4.668 m³ de madeira de várias espécies em território mato-grossense fiscalizadas, oriundas dos estados de Rondônia, Amapá, Acre, Roraima, Pará e do próprio estado de Mato Grosso.

As apreensões somam um valor aproximado de R$ 2 milhões em madeira que estavam circulando no território mato-grossense de forma irregular.

Leia Também:  PM e Sema apreendem 27 quilos de pescado irregular; suspeito é multado em R$ 7,8 mil

A delegada titular, Liliane Murata, destacou que o trabalho integrado com órgãos parceiros é uma realidade presente e fundamental no combate ao desmatamento ilegal. “A Dema está preparada para enfrentamento à prática do ilícito ambiental, com apoio de parceiros, objetivando a responsabilização penal daquele que cometer o crime contra o meio ambiente do nosso estado”, disse a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Idoso alcoolizado tenta por fogo na casa da ex-mulher com ela dentro

Published

on

Reprodução

Um idoso ode 60 anos invadiu a casa da ex-mulher de 53 anos e tentou colocar fogo no local com a ex a filha dela de 23 anos, em Alta Floresta (804 km de Cuiabá) na última quarta-feira (15).

Segundo boletim de ocorrência, a mulher e sua filha relataram que o idoso chegou no local aparentando estar alterado. As vítimas disseram que o homem mandava que elas saíssem de dentro da casa, alegando que o imóvel lhe pertencia.

Mãe e filha disseram ainda que o idoso espalhou gasolina ao redor da casa e ameaçou colocar fogo caso as duas nãoo saíssem. Uma das duas conseguiu imobilizar o suspeito que em seguida fugiu do local e não foi localizado pela Polícia Militar.

O caso foi passado à Polícia Civil.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Receita deflagra operações contra fraudes tributárias no ramo do café
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA