Operação Ártemis VI

PF combate armazenamento de material de abuso infantojuvenil em MT

Publicado em

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (12/11), a Operação Ártemis VI, com o objetivo de reprimir o crime de armazenamento e aquisição de material de abuso sexual infantojuvenil no município de Nova Xavantina/MT.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão, expedido pela 2ª Vara da Comarca de Nova Xavantina/MT, com o objetivo de colher novas provas, apreender instrumentos utilizados na prática criminosa e subsidiar a continuidade das investigações.

Embora o termo “pornografia” ainda conste na legislação brasileira para definir “qualquer situação que envolva criança ou adolescente em atividades sexuais explícitas, reais ou simuladas, ou exibição dos órgãos genitais de uma criança ou adolescente para fins primordialmente sexuais”, a comunidade internacional adota terminologia mais adequada, como “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual contra crianças e adolescentes”, por reconhecer que a nomenclatura evidencia a natureza violenta e traumática desses crimes.

A Polícia Federal alerta pais e responsáveis sobre a importância de orientar e monitorar crianças e adolescentes no ambiente virtual e físico. Conversar abertamente sobre riscos na internet, orientar o uso seguro de redes sociais, jogos e aplicativos, e acompanhar o comportamento digital dos jovens são medidas essenciais de proteção. Mudanças de comportamento, como isolamento repentino ou segredo quanto ao uso de dispositivos eletrônicos, podem indicar situações de risco.

Leia Também:  PF investiga fraude na saúde indígena em MT; prejuízo pode chegar a R$ 25 milhões

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Adolescente é baleado e dupla abandona motocicleta na fuga

Published

on

Um adolescente de 17 anos foi baleado na noite de domingo (16) durante uma tentativa de homicídio em Peixoto de Azevedo (674,1 km de Cuiabá). Dois homens de moto são autores do crime e fugiram a pé, abandonado o veículo no local.

Antes do ataque, a PM havia sido acionada para atender uma tentativa de roubo. A vítima relatou que dois suspeitos tentaram levar sua motocicleta e que um deles estava armado. Eles não conseguiram consumar o crime e fugiram.

Logo em seguida, os policiais receberam um novo chamado que apontavam para uma série de tiros disparados em um bairro da cidade. No endereço, os policiais ouviram da moradora que dois homens chegaram de moto e atiraram diversas vezes contra a porta da casa, atingindo seu filho de 17 anos.

Ela relatou ainda que o rapaz havia acabado de sair do centro de ressocialização e teria envolvimento com uma facção criminosa. A moto usada pelos criminosos foi abandonada em frente ao imóvel.

Leia Também:  Saúde de Cuiabá é alvo da PF por desvio de R$ 13 milhões na gestão de Emanuel

A PM identificou ao menos nove disparos no local. O adolescente foi socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde. O caso é investigado.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

 

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA