TECNOLOGIA

Sesp e Prefeitura de Cuiabá alinham funcionamento do Vigia Mais MT no Mercado do Porto

Publicado em

As equipes da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso(Sesp) e da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá se reuniram, nesta quarta-feira (08.01), para alinhar a continuidade do Programa Vigia Mais MT no Mercado do Porto.

Participaram o secretário adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Segurança Pública, coronel Fernando Augustinho, a equipe do Programa Vigia Mais MT e o secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Felipe Corrêa.

O secretário municipal informou que a prefeitura reassumiu a gestão do Mercado do Porto, principal centro público varejista de alimentos na Capital.  “O município tem urgência em prosseguir com a instalação das 21 câmeras já entregues pela Sesp à associação que administrava o espaço”, destacou Felipe Corrêa.

Além das 21 câmeras previstas no primeiro termo de cooperação, assinado no primeiro semestre de 2023, cuja instalação não ocorreu dentro do prazo legal estabelecido, Felipe Corrêa disse que espera contar com o apoio da Sesp para ampliar o número de equipamentos na segurança do entorno e na área interna do mercado público.

Leia Também:  Rotam prende trio com 38 tabletes de maconha em Várzea Grande

“Sabemos da importância e defendemos o emprego da tecnologia de videomonitoramento na segurança. No caso do Mercado do Porto, acreditamos que vai garantir tranquilidade a todos, a quem trabalha e faz compras ou visita o local em momentos de lazer”, destacou Felipe Corrêa.

O secretário de Integração da Sesp, coronel Fernando, disse que a Sesp quer ver as câmeras instaladas e interligadas ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), e sinalizou positivamente para a possibilidade de ampliação do número de equipamentos, colocando a equipe do Vigia Mais à disposição da prefeitura para orientação e assessoramento técnico.

Para o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, a visita do secretário Felipe Corrêa à Sesp demonstra preocupação e um início de mudança na gestão municipal em relação aos investimentos em tecnologia feitos pelo governador Mauro Mendes para a segurança da população cuiabana. Roveri lembrou que Cuiabá é uma das únicas prefeituras que estavam de fora do programa Vigia Mais MT, mesmo sendo a que tem direito, proporcional à população, ao maior número de câmeras.

Leia Também:  PC cumpre mandados contra integrantes de facção que assassinaram irmão de sargento

Para Cuiabá, citou o secretário, está prevista a entrega de cerca de 4.800 câmeras, porém, menos de 1.000 foram instaladas, e todas essas por meio de cooperação com instituições e empresas privadas. Ele cita como exemplo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a associação dos empresários do Distrito Industrial.

Da reunião, também participaram o coordenador de Sistemas e Telecomunicação da Sesp, tenente-coronel Raul Castro de Oliveira, e os policiais Leandro Alves e Wagner de Brum Machado, ambos da equipe do Vigia Mais MT.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Assaltante de banco e dois comparsas morrem em confronto com a PM

Published

on

Três criminosos, ainda não identificados, morreram em confronto com a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (20), nas proximidades do distrito de Veranópolis, em Confresa (1.049 km de Cuiabá). Um deles era conhecido por assaltos a bancos.

Segundo informações preliminares da PM, os agentes realizavam patrulhamento na operação Tolerância Zero, quando receberam informações sobre a localização dos bandidos e foram até o endereço.

Ao chegarem no local, os policiais tentaram abordar os suspeitos, no entanto, houve resistência ocasionando uma troca de tiros. Os marginais foram feridos e socorridos ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.

Com o trio, policiais apreenderam armas e munições. Entre os criminosos havia um dos maiores assaltantes de bancos do país, amplamente conhecido pelas forças de segurança.

As circunstâncias do confronto são investigadas pela Polícia Civil.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Audiência de médica que matou verdureiro é na 4ª; filha exige Júri Popular
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA