AGRONEGÓCIO

Ex-presidente Juca do Guaraná Filho é homenageado na Câmara de Cuiabá

Publicado em

A solenidade de aposição de fotografia é realizada na Câmara Municipal de Cuiabá, onde homenageou o ex-presidente da Casa de Leis, Juca do Guaraná Filho (MDB). O ato ocorreu nesta quinta-feira (18), no saguão de entrada da Câmara.
O deputado estadual, Juca do Guaraná, emocionado com a homenagem recebida, agradeceu aos servidores presentes e aos vereadores que o ajudaram na luta para chegar à Assembleia Legislativa, em especial o vereador Lilo Pinheiro (PDT), o atual presidente da Casa, Chico 2000 (PL) e Wilson Kero Kero (Podemos), como também agradeceu a presença do vereador, Rogério Varanda (MDB), Sargento Vidal (MDB), Paulo Henrique (PV) e Maysa Leão (REPU), Luis Claudio (PP), Jeferson Siqueira (PSD) e Paulo Henrique (PV).&nbsp
“Graças a Deus e ao povo cuiabano e mato-grossense, nós conseguimos chegar lá, porque tivemos companheiros leais para ser presidente desta Casa. Eu me lembro muito bem, que os três primeiros vereadores que procurei foram o Lilo, o Chico e Kero Kero, e naquele momento eu não tive duvidas que eu seria presidente da mesa diretora”, pontuou Juca.
Durante a cerimônia o presidente Chico 2000, agradeceu ao agora deputado, Juca.
“A vida nós reserva surpresas positivas! Quero agradecer você pelas parcerias que fizemos, pelas brigas que tivemos, pelo quanto aprendi e quanto pude ensinar. Porque a vida é uma escola. Às vezes você é professor, mas na grande maioria das vezes você é aluno. E por isso estamos aprendendo sempre e eu estando hoje com quase 20 anos nessa casa, continuo aprendendo com os que chegaram neste mandato. Acho que aprendendo mais do que ensinando”, finalizou Chico.
Juca foi presidente do Legislativo cuiabano entre os anos de 2021 e 2022. Durante o seu mandato, ele foi elogiado pela proatividade e pelo trabalho voltado ao social, pela valorização dos servidores públicos e em prol da população cuiabana.
Participaram da solenidade autoridades, secretários e servidores da Câmara Municipal de Cuiabá e da Assembleia Legislativa.
&nbsp

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  CNA pede medidas emergenciais ao Mapa, em apoio aos produtores afetados por adversidades climáticas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Governo se reunirá com empresários para discutir tarifaço de Trump

Published

on

O governo federal vai trabalhar para reverter a imposição de tarifas comerciais sobre as exportações do Brasil aos Estados Unidos, anunciada na quarta-feira (9) pelo presidente Donald Trump, afirmou o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, em São Paulo, neste domingo (13).

“Nós vamos trabalhar para reverter isso, porque não tem sentido essa tarifa. Ela, inclusive, prejudica também o consumidor norte-americano. Nós entendemos que ela é inadequada, ela não se justifica. Vamos recorrer à Organização Mundial do Comércio (OMC)”, disse Alckmin.

Segundo o vice-presidente, o governo se reunirá nos próximos dias com o setor privado, e também está sendo analisada a aplicação da Lei de Reciprocidade Econômica, sancionada em abril, que estabelece critérios para a suspensão de concessões comerciais, de investimentos e de obrigações relativas a direitos de propriedade intelectual, em resposta a medidas unilaterais adotadas por país ou bloco econômico que impactem negativamente a competitividade internacional brasileira.

Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!

Leia Também:  Filha de Alto Garças: Presidente Clarice Claudino dá ordem de serviço para obras do novo fórum

“Os Estados Unidos têm conosco superávit na balança comercial, tanto de serviços quanto de bens. O Brasil não é problema para os Estados Unidos. Os Estados Unidos têm déficit na sua balança. E o Brasil e os Estados Unidos têm uma integração produtiva. Nós temos 200 anos de amizade com os Estados Unidos. Então, não se justifica e o mundo econômico precisa de estabilidade e de previsibilidade”, afirmou.

Comitê Interministerial
Em reunião realizada na noite de domingo (13), em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou a criação de comitê interministerial para conversar com o setores mais afetados pelo tarifação , de acordo com informação da Folha de São Paulo.

Lula avisou aos ministros que se reunirá pessoalmente com empresários para tratar do tema e a partir desses diálogos irá traçar estratégias com setores para atuação e negociação com o governo norte-americano. Ainda de acordo com a Folha, o comitê contará com a participação dos ministérios da Fazenda, Relações Internacionais e Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Leia Também:  Projeto Cuiabaninhos recebe alunos da rede municipal

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA