AGRONEGÓCIO

Câmara recebe 7ª edição do Mutirão do Consumidor

Publicado em

A 7ª edição do Mutirão do Consumidor, ocorre entre os dias 21, 22 e 23 de junho, das 09h às 14h, na Praça Pascoal Moreira Cabral em frente à Câmara Municipal de Cuiabá. A medida é de autoria do vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania).
A população terá a oportunidade de negociar dívidas com abatimento de juros e multas, parcelamentos, consultar o Sistema de Proteção ao Crédito (SPC), conferir vagas de emprego, receber orientação jurídica sobre o direito do consumidor, autorização para emissão gratuita de documentos entre outros.
Segundo Rodrigo, que é Vice-presidente da Câmara Municipal e Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, a iniciativa foi criada diante da crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19, visando reduzir o endividamento e a inadimplência dos contribuintes cuiabanos.
“Sabemos que a inadimplência subiu muito em momentos de pandemia, o mutirão é a oportunidade para aqueles que querem limpar seu nome. Precisamos falar de educação financeira e novas fontes de renda extra, isso vem por meio de oportunidades de emprego e capacitação profissional, ampliamos os parceiros para tratar do bem-estar mental e físico da população”, disse ele.
As empresas que farão parte desta edição com renegociação de dívidas, são: Energisa, Banco Itáu, Semob, Secretaria Municipal de Fazenda e Águas Cuiabá.
A Defensoria Pública (DPMT) prestará o serviço de revisão de contratos e o Procon, dará a orientação e assessoria jurídica. Além do balcão de emprego, teste de visão gratuito, regularização do Título Eleitoral, Carteira de Reservista e oportunidade de doar sangue ao Hemocentro.
A 1ª edição ocorreu em 2021 em frente à Câmara, até a atual edição, os bairros Pedra 90, CPA I e Alto da Boa Vista, também já sediaram o mutirão de conciliação.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá&nbsp

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Sessão da 1ª Câmara de Direito Público e Coletivo do dia 19 será às 9h

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Governo se reunirá com empresários para discutir tarifaço de Trump

Published

on

O governo federal vai trabalhar para reverter a imposição de tarifas comerciais sobre as exportações do Brasil aos Estados Unidos, anunciada na quarta-feira (9) pelo presidente Donald Trump, afirmou o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, em São Paulo, neste domingo (13).

“Nós vamos trabalhar para reverter isso, porque não tem sentido essa tarifa. Ela, inclusive, prejudica também o consumidor norte-americano. Nós entendemos que ela é inadequada, ela não se justifica. Vamos recorrer à Organização Mundial do Comércio (OMC)”, disse Alckmin.

Segundo o vice-presidente, o governo se reunirá nos próximos dias com o setor privado, e também está sendo analisada a aplicação da Lei de Reciprocidade Econômica, sancionada em abril, que estabelece critérios para a suspensão de concessões comerciais, de investimentos e de obrigações relativas a direitos de propriedade intelectual, em resposta a medidas unilaterais adotadas por país ou bloco econômico que impactem negativamente a competitividade internacional brasileira.

Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!

Leia Também:  Secretário-adjunto de Cultura usa Tribuna Livre e homenageia artistas do teatro

“Os Estados Unidos têm conosco superávit na balança comercial, tanto de serviços quanto de bens. O Brasil não é problema para os Estados Unidos. Os Estados Unidos têm déficit na sua balança. E o Brasil e os Estados Unidos têm uma integração produtiva. Nós temos 200 anos de amizade com os Estados Unidos. Então, não se justifica e o mundo econômico precisa de estabilidade e de previsibilidade”, afirmou.

Comitê Interministerial
Em reunião realizada na noite de domingo (13), em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou a criação de comitê interministerial para conversar com o setores mais afetados pelo tarifação , de acordo com informação da Folha de São Paulo.

Lula avisou aos ministros que se reunirá pessoalmente com empresários para tratar do tema e a partir desses diálogos irá traçar estratégias com setores para atuação e negociação com o governo norte-americano. Ainda de acordo com a Folha, o comitê contará com a participação dos ministérios da Fazenda, Relações Internacionais e Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Leia Também:  Cezinha celebra implantação de redutores de velocidade no Altos da Serra 1

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA