AGRONEGÓCIO

Marcus Brito será relator da CPI dos Consignados

Publicado em

A definição ocorreu nesta quarta-feira (10) durante reunião extraordinária do Colégio de Líderes
O vereador Marcus Brito Junior (PV) foi escolhido como relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar supostas irregularidades nos descontos dos consignados entre os servidores públicos municipais.
A definição ocorreu nesta quarta-feira (10) durante reunião extraordinária do Colégio de Líderes. O parlamentar foi indicado pelo PV, partido que possui a maior bancada de vereadores na Câmara de Cuiabá.
“O nosso compromisso é fazer um trabalho sério e imparcial, que dê respostas aos servidores municipais e a população como um todo”, disse Brito Junior.
Autor do requerimento que deu origem à investigação, o vereador Jefferson Siqueira (PSD) é quem irá presidir os trabalhos. Já o vereador Rogério Varanda (MDB) foi escolhido como membro titular da Comissão.
A CPI é reflexo de uma denúncia feita pela professora Rosália Ferreira, na tribuna do Legislativo Cuiabano. A servidora aposentada do município afirma que a Prefeitura de Cuiabá tem descontado valores referente a empréstimos consignados do salário, mas não efetua o repasse ao banco credor.

Da Assessoria

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Relator dá parecer pela aprovação de contas e livra Janaína Riva da cassação

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Governo se reunirá com empresários para discutir tarifaço de Trump

Published

on

O governo federal vai trabalhar para reverter a imposição de tarifas comerciais sobre as exportações do Brasil aos Estados Unidos, anunciada na quarta-feira (9) pelo presidente Donald Trump, afirmou o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, em São Paulo, neste domingo (13).

“Nós vamos trabalhar para reverter isso, porque não tem sentido essa tarifa. Ela, inclusive, prejudica também o consumidor norte-americano. Nós entendemos que ela é inadequada, ela não se justifica. Vamos recorrer à Organização Mundial do Comércio (OMC)”, disse Alckmin.

Segundo o vice-presidente, o governo se reunirá nos próximos dias com o setor privado, e também está sendo analisada a aplicação da Lei de Reciprocidade Econômica, sancionada em abril, que estabelece critérios para a suspensão de concessões comerciais, de investimentos e de obrigações relativas a direitos de propriedade intelectual, em resposta a medidas unilaterais adotadas por país ou bloco econômico que impactem negativamente a competitividade internacional brasileira.

Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!

Leia Também:  Chico e Juca lançam obras de instalação do elevador que dará acesso às galerias do Plenário

“Os Estados Unidos têm conosco superávit na balança comercial, tanto de serviços quanto de bens. O Brasil não é problema para os Estados Unidos. Os Estados Unidos têm déficit na sua balança. E o Brasil e os Estados Unidos têm uma integração produtiva. Nós temos 200 anos de amizade com os Estados Unidos. Então, não se justifica e o mundo econômico precisa de estabilidade e de previsibilidade”, afirmou.

Comitê Interministerial
Em reunião realizada na noite de domingo (13), em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou a criação de comitê interministerial para conversar com o setores mais afetados pelo tarifação , de acordo com informação da Folha de São Paulo.

Lula avisou aos ministros que se reunirá pessoalmente com empresários para tratar do tema e a partir desses diálogos irá traçar estratégias com setores para atuação e negociação com o governo norte-americano. Ainda de acordo com a Folha, o comitê contará com a participação dos ministérios da Fazenda, Relações Internacionais e Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Leia Também:  Marcus Brito apresenta seis indicações para melhorias em três bairros

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA