AGRONEGÓCIO

Vereadora Edna Sampaio recebe prêmio do coletivo MT Queer

Publicado em

13/12/2023
Vereadora Edna Sampaio recebe prêmio do coletivo MT Queer
A vereadora Edna Sampaio (PT) foi uma das personalidades premiadas pelo apoio dado por ela ao Coletivo Audiovisual MT Queer de Cuiabá, durante a cerimônia “MT Queer Premia 2023”, na noite dessa terça-feira (12), no teatro Zulmira Canavarros.
O MT Queer é um coletivo LGBTQIA+ de audiovisual Matogrossense dedicado à produção de webseries e curtas metragens para a internet com temas relacionados a esse público.
No final do mês passado, o grupo venceu a categoria de Melhor Roteiro de Drama do festival de websérie, Rio Webfest, com o curta “Flor Cuiabana”, do diretor e roteirista Elton Martins, que retrata a&nbsp história da inclusão de uma mulher transgênero em&nbsp um grupo tradicional de siriri.&nbsp A vereadora foi uma das apoiadoras da participação do grupo no evento.&nbsp
Para Edna Sampaio, mais do que um projeto audiovisual, o coletivo MT Queer é um representante do movimento social. Ela destacou o diálogo existente entre seu mandato e o público LGBTQIA+ e agradeceu ao grupo por divulgar a cultura mato-grossense.
“Aqui há uma escritura de uma história dos invisíveis, dos oprimidos, das pessoas negras, LGBTs, cujos corpos são sempre corpos políticos, estejam eles onde estiverem”, disse.
“Por sermos corpos políticos em uma sociedade que quer nos eliminar, sempre incomodamos muito e, por isso, é muito importante este momento de celebração, acolhimento, de dar visibilidade e contar histórias que, para mim,&nbsp respondem&nbsp a uma pergunta: E se o mundo não fosse LGBTfóbico? E as histórias que vocês contam mostram como esse mundo seria. Muito obrigada por fazerem isso por todos nós”, completou.
O MT Queer funciona de forma independente e coletiva, buscando pessoas e empresas interessadas em colaborar com o processo de produção que resulta nas séries exibidas a partir do ano de 2018.
Neusa Baptista – Assessoria

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Comunidade acadêmica participa de audiência pública sobre passe livre

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Governo se reunirá com empresários para discutir tarifaço de Trump

Published

on

O governo federal vai trabalhar para reverter a imposição de tarifas comerciais sobre as exportações do Brasil aos Estados Unidos, anunciada na quarta-feira (9) pelo presidente Donald Trump, afirmou o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, em São Paulo, neste domingo (13).

“Nós vamos trabalhar para reverter isso, porque não tem sentido essa tarifa. Ela, inclusive, prejudica também o consumidor norte-americano. Nós entendemos que ela é inadequada, ela não se justifica. Vamos recorrer à Organização Mundial do Comércio (OMC)”, disse Alckmin.

Segundo o vice-presidente, o governo se reunirá nos próximos dias com o setor privado, e também está sendo analisada a aplicação da Lei de Reciprocidade Econômica, sancionada em abril, que estabelece critérios para a suspensão de concessões comerciais, de investimentos e de obrigações relativas a direitos de propriedade intelectual, em resposta a medidas unilaterais adotadas por país ou bloco econômico que impactem negativamente a competitividade internacional brasileira.

Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!

Leia Também:  Clínica da Secretaria-Adjunta do Bem Estar Animal volta atendimentos

“Os Estados Unidos têm conosco superávit na balança comercial, tanto de serviços quanto de bens. O Brasil não é problema para os Estados Unidos. Os Estados Unidos têm déficit na sua balança. E o Brasil e os Estados Unidos têm uma integração produtiva. Nós temos 200 anos de amizade com os Estados Unidos. Então, não se justifica e o mundo econômico precisa de estabilidade e de previsibilidade”, afirmou.

Comitê Interministerial
Em reunião realizada na noite de domingo (13), em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou a criação de comitê interministerial para conversar com o setores mais afetados pelo tarifação , de acordo com informação da Folha de São Paulo.

Lula avisou aos ministros que se reunirá pessoalmente com empresários para tratar do tema e a partir desses diálogos irá traçar estratégias com setores para atuação e negociação com o governo norte-americano. Ainda de acordo com a Folha, o comitê contará com a participação dos ministérios da Fazenda, Relações Internacionais e Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Leia Também:  Audiência Pública debate concessão de passe livre cultural às pessoas com deficiência

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA