Ministério Público MT

Curso de extensão sobre Violência de Gênero será retomado nesta sexta

Publicado em

“A importância da realização do trabalho em rede e o papel do Ministério Público no estabelecimento de Políticas Públicas” será o tema do 6º módulo do Curso de Extensão Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Gênero Feminino, nesta sexta-feira (16). A aula será ministrada pelas promotoras de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso Ana Carolina Rodrigues Alves Fernandes de Oliveira e Elisamara Sigles Vodonós Portela, das 8h às 11h (horário de Mato Grosso), via plataforma Microsoft Teams. 

Realizada pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional do Ministério Público do Estado de Mato Grosso em parceria com o Centro de Apoio Operacional (CAO) sobre Estudos de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Gênero Feminino, a capacitação é destinada a membros, servidores e estagiários do Ministério Público brasileiro e integrantes da rede de proteção. 

A iniciativa visa capacitar os 600 participantes inscritos com conhecimentos e habilidades essenciais ao combate à violência de gênero para promover seu desenvolvimento pessoal e profissional, fornecendo uma base sólida de aprendizado e promovendo a aplicação prática dos conceitos abordados.

Leia Também:  Promotor de Justiça realiza palestra para sensibilizar empresários

O curso terá carga horária total de 40 horas, distribuídas em oito módulos. As aulas são virtuais e mensais, na modalidade de ensino síncrona (ao vivo), permitindo a participação ativa dos alunos em tempo real, esclarecendo dúvidas e compartilhando experiências.

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Ministério Público MT

Ouvidoria Itinerante retoma atendimentos esta semana em VG

Published

on

Na próxima quarta-feira (21), o projeto Ouvidoria Itinerante realizará atendimentos na Escola Municipal de Educação Básica Lenine de Campos Póvoas, no bairro Capão do Pequi, em Várzea Grande, a partir das 8h. A ação contará com parceria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Prefeitura Municipal de Várzea Grande, Defensoria Pública do Estado e alunos do curso de Direito da Faculdade Invest. 

Esta é a primeira edição do projeto em 2024. O objetivo é levantar junto aos moradores da região as demandas coletivas relacionadas à saúde, educação, cidadania, segurança, meio ambiente, crianças e adolescentes, pessoa idosa, consumidor, pessoa com deficiência, infraestrutura e combate à criminalidade. Além disso, serão oferecidos outros atendimentos e serviços como orientações jurídicas, emissão de RG, imunização, corte de cabelo, manicure e maquiagem. 

Em caso de denúncias e reclamações, as informações coletadas serão registradas e encaminhadas aos promotores de Justiça para adoção de providências, ou mesmo enviadas ao órgão responsável, com as devidas orientações.
 

Leia Também:  Justiça homologa acordo entre MP e Prefeitura; prazo para pagar é 19/05

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA