Ministério Público MT

Memorial do MPMT preserva e divulga história institucional 

Publicado em

Recordar o que já foi feito e também olhar para o que ainda pode ser construído. Desde 2004, o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) desenvolve uma série de ações para recuperar, preservar e divulgar a história da organização. Inicialmente, com o projeto Memória, anos depois com a instituição do Memorial do MPMT.

Todo o acervo histórico, imagético, além de móveis, objetos e equipamentos, está disponível para acesso da sociedade mato-grossense, dando voz e espaço a inúmeros atores, que muitas vezes no anonimato, construíram e constroem a história do MPMT.

Saiba como foi esta trajetória no vídeo produzido pelo Departamento de Comunicação, com a participação do procurador-geral de Justiça Deosdete Cruz Junior e da coordenadora do Memorial, a procuradora de Justiça Eunice Helena Rodrigues de Barros. 

Clique aqui e assista! 

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Atividades integradas buscam potencializar atuação do CSI/GSI
Advertisement

Ministério Público MT

Ouvidoria Itinerante retoma atendimentos esta semana em VG

Published

on

Na próxima quarta-feira (21), o projeto Ouvidoria Itinerante realizará atendimentos na Escola Municipal de Educação Básica Lenine de Campos Póvoas, no bairro Capão do Pequi, em Várzea Grande, a partir das 8h. A ação contará com parceria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Prefeitura Municipal de Várzea Grande, Defensoria Pública do Estado e alunos do curso de Direito da Faculdade Invest. 

Esta é a primeira edição do projeto em 2024. O objetivo é levantar junto aos moradores da região as demandas coletivas relacionadas à saúde, educação, cidadania, segurança, meio ambiente, crianças e adolescentes, pessoa idosa, consumidor, pessoa com deficiência, infraestrutura e combate à criminalidade. Além disso, serão oferecidos outros atendimentos e serviços como orientações jurídicas, emissão de RG, imunização, corte de cabelo, manicure e maquiagem. 

Em caso de denúncias e reclamações, as informações coletadas serão registradas e encaminhadas aos promotores de Justiça para adoção de providências, ou mesmo enviadas ao órgão responsável, com as devidas orientações.
 

Leia Também:  Recursos de delações poderão ser destinados à defesa da pessoa idosa

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA