Ministério Público MT

Parceria com PUC de Minas Gerais viabiliza mestrado no MPMT

Publicado em

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso e a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais firmaram Termo de Colaboração para realização de Programa de Capacitação em nível de Mestrado na área de Direito. A formalização da parceria ocorreu nesta quinta-feira (15), durante o XXIII Encontro Estadual do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

De acordo com o Termo de Colaboração, serão disponibilizadas 25 vagas a procuradores e promotores de Justiça aprovados em processo seletivo. As aulas ocorrerão no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional do MPMT e serão ministradas por professores da PUC Minas.

Serão ofertadas quatro linhas de pesquisa no processo de seleção: O Processo na Construção do Estado Democrático de Direito; Direitos Humanos, Integração e Estado Plurinacional; Constitucionalismo Democrático; Intervenção Penal e Garantismo.

“Para o Ministério Público alcançar os objetivos estratégicos sociais, é necessário um olhar para implementação de práticas transformadoras. O contínuo aperfeiçoamento funcional dos integrantes da instituição é pilar fundamental para impulsionar a efetividade da atuação em busca de resultados socialmente relevantes”, afirmou o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira.

Leia Também:  Rogério Varanda viabiliza Operação Tapa-buracos no Três Barras e região

Segundo ele, a Escola Institucional vem se modernizando a cada dia, com a ampliação do espaço físico, instalação de salas de aula, fortalecimento do diálogo com outros ramos e unidades visando o compartilhamento de conhecimento, investimentos em tecnologia, ofertas de diversos cursos e capacitações.

Fonte: MP MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Ministério Público MT

Ouvidoria Itinerante retoma atendimentos esta semana em VG

Published

on

Na próxima quarta-feira (21), o projeto Ouvidoria Itinerante realizará atendimentos na Escola Municipal de Educação Básica Lenine de Campos Póvoas, no bairro Capão do Pequi, em Várzea Grande, a partir das 8h. A ação contará com parceria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Prefeitura Municipal de Várzea Grande, Defensoria Pública do Estado e alunos do curso de Direito da Faculdade Invest. 

Esta é a primeira edição do projeto em 2024. O objetivo é levantar junto aos moradores da região as demandas coletivas relacionadas à saúde, educação, cidadania, segurança, meio ambiente, crianças e adolescentes, pessoa idosa, consumidor, pessoa com deficiência, infraestrutura e combate à criminalidade. Além disso, serão oferecidos outros atendimentos e serviços como orientações jurídicas, emissão de RG, imunização, corte de cabelo, manicure e maquiagem. 

Em caso de denúncias e reclamações, as informações coletadas serão registradas e encaminhadas aos promotores de Justiça para adoção de providências, ou mesmo enviadas ao órgão responsável, com as devidas orientações.
 

Leia Também:  MT participa de reunião do Grupo Nacional de Acompanhamento Processual 

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA