Ministério Público MT

Prevenção Começa na Escola visitará 22 municípios a partir de segunda

Publicado em

Com uma maratona de apresentações da peça teatral “Inocentes Pétalas Roubadas”, o projeto Prevenção Começa na Escola retoma as atividades em 2024 a partir de segunda-feira (19). Poconé (a 100km de Cuiabá) será o primeiro dos 22 municípios a serem visitados em 30 dias. A iniciativa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso é coordenada pelo titular da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado.

O projeto consiste na realização de intervenções culturais e apresentações teatrais pela Cia. Vostraz, e de mini palestras pelos integrantes da rede de proteção à criança e ao adolescente, nas unidades de ensino. O objetivo é transmitir de maneira simples, direta e objetiva mensagens orientativas e preventivas sobre situações relevantes vivenciadas no ambiente escolar como o bullying, assédio sexual, drogas, gravidez na adolescência, entre outros.

O atual cronograma contempla 22 municípios, divididos em seis etapas. Além de Poconé, na próxima semana o projeto beneficiará estudantes de Santo Antônio do Leverger (20/02), Barão de Melgaço (21/02), Jaciara (22/02), Juscimeira (22/02) e Nobres (23/02). Até 19 de março, serão visitados Comodoro, Porto Esperidião, Rio Branco, Mirassol D´Oeste, Nova Ubiratã, Tapurah, São José do Rio Claro, Campo Novo do Parecis, Barra do Bugres, Alto Araguaia, Alto Garças, Pedra Preta, Rondonópolis, Poxoréu, Guiratinga e Primavera do Leste.

Leia Também:  MPMT denuncia vereador por violência doméstica

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Ministério Público MT

Ouvidoria Itinerante retoma atendimentos esta semana em VG

Published

on

Na próxima quarta-feira (21), o projeto Ouvidoria Itinerante realizará atendimentos na Escola Municipal de Educação Básica Lenine de Campos Póvoas, no bairro Capão do Pequi, em Várzea Grande, a partir das 8h. A ação contará com parceria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Prefeitura Municipal de Várzea Grande, Defensoria Pública do Estado e alunos do curso de Direito da Faculdade Invest. 

Esta é a primeira edição do projeto em 2024. O objetivo é levantar junto aos moradores da região as demandas coletivas relacionadas à saúde, educação, cidadania, segurança, meio ambiente, crianças e adolescentes, pessoa idosa, consumidor, pessoa com deficiência, infraestrutura e combate à criminalidade. Além disso, serão oferecidos outros atendimentos e serviços como orientações jurídicas, emissão de RG, imunização, corte de cabelo, manicure e maquiagem. 

Em caso de denúncias e reclamações, as informações coletadas serão registradas e encaminhadas aos promotores de Justiça para adoção de providências, ou mesmo enviadas ao órgão responsável, com as devidas orientações.
 

Leia Também:  MPMT denuncia vereador por violência doméstica

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA