Ministério Público MT

Reconstruindo Sonhos chega à Cadeia Pública de Jaciara

Publicado em

Quinze reeducandos da Cadeia Pública de Jaciara, município distante 144 km de Cuiabá, foram contemplados com o projeto Reconstruindo Sonhos, desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e parceiros. O lançamento ocorreu nesta terça-feira (22), com a participação de diversas autoridades.

O Reconstruindo Sonhos é um projeto que busca a ressocialização das pessoas que estão privadas da liberdade. A iniciativa é dividida em duas etapas. Na primeira, chamada de “Ampliação do sentido da vida”, serão realizados encontros semanais, nos quais são abordados temas como valores, humanização e espiritualidade, relações interpessoais, família, comunicação, trabalho, perspectiva de futuro, planejamento, entre outros. Terminada essa fase, o projeto segue com a oferta de cursos profissionalizantes, etapa chamada de “Qualificação profissional”.

Segundo a promotora de Justiça substituta coordenadora do projeto no município, Fernanda Luiza Mendonça Siscar, os encontros com os reeducandos acontecerão todas as terças-feiras. “Estamos com muitas expectativas em relação ao projeto. Será uma oportunidade ímpar para que os participantes possam repensar as suas atitudes e resgatar os seus sonhos. O projeto oportuniza justamente isso, a possibilidade de acender uma chama que muitas vezes é apagada em razão das circunstâncias de privação da liberdade”, destacou a promotora de Justiça.

Leia Também:  MPMT aciona empresa de logística por danos ambientais diversos

Participaram do lançamento a coordenadora do Centro de Apoio Criminal e da Execução Penal, promotora de Justiça Josane Fátima de Carvalho Guariente; o juiz de Direito titular da 3ª Vara Criminal de Jaciara, Edinei Ferreira dos Santos; o defensor público Denis Thomaz Rodrigues; a promotora de Justiça titular da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Jaciara, Cássia Vicente Miranda Hondo; os delegados da Polícia Civil José Ramon Leite e Anna Paula Marien Pereira ; o chefe-geral de Gabinete da Prefeitura Municipal de Jaciara, Sidney Soares; e o tesoureiro do Conselho da Comunidade, José Joaquim Suardi.

São parceiros da iniciativa a Defensoria Pública, o Poder Judiciário, a Secretaria de Estado de Segurança Pública, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Instituto Ação Pela Paz, Ordem dos Advogados do Brasil, Fundação Nova Chance e a Organização Internacional Nova Acrópole.

Fonte: MP MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Ministério Público MT

Ouvidoria Itinerante retoma atendimentos esta semana em VG

Published

on

Na próxima quarta-feira (21), o projeto Ouvidoria Itinerante realizará atendimentos na Escola Municipal de Educação Básica Lenine de Campos Póvoas, no bairro Capão do Pequi, em Várzea Grande, a partir das 8h. A ação contará com parceria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Prefeitura Municipal de Várzea Grande, Defensoria Pública do Estado e alunos do curso de Direito da Faculdade Invest. 

Esta é a primeira edição do projeto em 2024. O objetivo é levantar junto aos moradores da região as demandas coletivas relacionadas à saúde, educação, cidadania, segurança, meio ambiente, crianças e adolescentes, pessoa idosa, consumidor, pessoa com deficiência, infraestrutura e combate à criminalidade. Além disso, serão oferecidos outros atendimentos e serviços como orientações jurídicas, emissão de RG, imunização, corte de cabelo, manicure e maquiagem. 

Em caso de denúncias e reclamações, as informações coletadas serão registradas e encaminhadas aos promotores de Justiça para adoção de providências, ou mesmo enviadas ao órgão responsável, com as devidas orientações.
 

Leia Também:  Projeto da Gestão Miguel Vaz busca ampliar atuação da segurança pública

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA