alvo de arrombamento

Prefeitura denuncia furto de oito tipos de medicamentos controlados do CEM Coxipó

Publicado em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que a Farmácia do Sistema Único de Saúde (SUS), localizada nas dependências do Centro de Especialidades Médicas (CEM) do bairro Coxipó, foi alvo de arrombamento durante o período em que a unidade estava fechada ao público, na madrugada do último sábado (1º).

Ao chegar para o início do expediente, o vigilante responsável percebeu sinais de arrombamento na porta principal do Bloco Silva Freire e na entrada da farmácia, comunicando imediatamente o fato à coordenação da unidade. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local.

Na segunda-feira (3), a farmacêutica responsável pela unidade, juntamente com a equipe da farmácia, realizou a conferência do estoque para apurar os itens furtados. Conforme levantamento, foram levados todos os medicamentos de uso controlado, entre eles:
• Fenitoína 100mg
• Fenobarbital 100mg
• Clonazepam 2mg
• Fluoxetina 20mg
• Amitriptilina 25mg
• Carbonato de Lítio 300mg
• Clonazepam 2,5mg/ml
• Diazepam 10mg

Leia Também:  Jovem morre após bater moto na traseira de caminhão parado

Os medicamentos estavam devidamente armazenados em armário trancado, que foi arrombado pelos autores do crime. A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que o material furtado pertence ao município e que as medidas administrativas e legais cabíveis estão sendo adotadas, incluindo o registro do boletim de ocorrência e a comunicação às autoridades competentes para investigação do caso.

A secretária municipal de Saúde, Danielle Carmona, lamentou o ocorrido e reforçou o compromisso da gestão com a segurança e o bom funcionamento das unidades.

“Estamos tratando o caso com total seriedade. Além do registro policial e da apuração administrativa, estamos reforçando as medidas de segurança no CEM Coxipó e em outras unidades para evitar que situações como essa voltem a acontecer. É um prejuízo para o serviço público e, principalmente, para os usuários do SUS, que dependem desses medicamentos”, afirmou.

A Prefeitura de Cuiabá também alerta a população sobre os riscos de adquirir medicamentos de origem clandestina, especialmente os de uso controlado. Produtos dessa natureza, quando vendidos fora das farmácias autorizadas, podem não ter procedência comprovada, estar adulterados, fora do prazo de validade ou armazenados de forma incorreta, colocando em risco a saúde e a vida das pessoas. Além disso, a compra e a venda de medicamentos controlados sem prescrição médica constituem crime previsto em lei federal.

Leia Também:  Réu é condenado a 18 anos por morte de comerciante dentro de restaurante

A SMS reforça que está prestando total apoio à equipe da unidade e que os atendimentos à população seguem normalmente, sem prejuízo aos demais serviços prestados no CEM Coxipó.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Pinga Fogo

Corpo de Bombeiros resgata corpo encontrado em poço de 12 metros de profundidade

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na quarta-feira (5.11), o resgate de um cadáver encontrado dentro de um poço em uma residência no bairro João Godofredo, em Poconé (a 105 km de Cuiabá).

A equipe do 1º Pelotão Independente Bombeiro Militar (1º PIBM) foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) por volta das 6h30, após solicitação da proprietária da residência. Segundo informações, ela teria avistado um corpo boiando no poço, que possui cerca de 12 metros de profundidade.

No local, os militares constataram que o poço estava fechado. Ao acessá-lo, confirmaram que se tratava do corpo de uma mulher. Devido à profundidade, a equipe utilizou água da viatura para fazer o corpo boiar até um nível seguro, facilitando o acesso dos militares com escadas e cabos.

A equipe desceu até a proximidade do corpo e realizou o resgate de forma segura, utilizando cabos e amarrações. Após a operação, o corpo foi entregue à Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado (Politec) para as providências cabíveis. As Polícias Militar e Civil também estiveram no local, e as causas do óbito ainda deverão ser apuradas.

Leia Também:  Jovem morre após bater moto na traseira de caminhão parado

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA