polícia investiga

Carros são incendiados 24h após assassinato de homem em Cáceres

Publicado em

Após 24h do assassinato de Agiliar Aparecido Ferreira de Araújo, de 39 anos, em Cáceres (a 250 km de Cuiabá), três carros foram incendiados, na porta da casa onde ele morava, na madrugada de quinta-feira (6).

Segundo informações, a Polícia Militar foi acionada por volta das 4h, assim que o incêndio começou a destruir os veículos que estavam parados na porta da casa. Os carros são um Fiat Strada, um Gol e um Fiat Pálio.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e conseguiu conter o incêndio. A cena foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial.

O assassinato

Agiliar Aparecido foi assassinado dentro da própria casa, na madrugada de quarta-feira (5). A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h para atender uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo.

Segundo o relato, vítima foi resgatada por familiares e levada para o Hospital Regional. Quando os policiais chegaram, foram informados que o homem já chegou morto na unidade de saúde. Uma testemunha contou que estava dentro de casa quando ouviu os tiros.

Leia Também:  Homem é executado a tiros dentro de carro em Cuiabá; PM encontra drogas na casa da vítima

Quando chegou na área, encontrou Agiliar ferido e agonizando. Ela e o irmão da vítima fizeram o socorro. A cena do crime foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec).

A vítima já tinha passagens criminais por tráfico e roubo.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Homem é preso após extorquir R$ 500 mil de mulher para não divulgar ‘nude’

Published

on

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpre, em apoio à Polícia Civil do Rio Grande do Norte, quatro ordens judiciais no âmbito da Operação Cyber Guard, contra um alvo investigado pelo crime de extorsão cibernética, mediante ameaças de divulgação de fotos íntimas da vítima, na manhã desta quinta-feira (6.11).

Entre as ordens judiciais, são cumpridos três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, além de ordens de bloqueio de bens e valores até o limite de R$ 460 mil, expedidas pela Justiça do Rio Grande do Norte. Todas as ordens judiciais são cumpridas em Cuiabá.

Os mandados contra o alvo, de 29 anos, foram expedidos com base em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) de Caicó (RN). O cumprimento das ordens judiciais é realizado com apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) de Mato Grosso.

Os trabalhos investigativos possibilitaram a identificação do suspeito, morador de Cuiabá, que utilizava meios tecnológicos e perfis falsos para impor pressão psicológica sobre a vítima, constrangendo-a a realizar transferências financeiras em seu favor. A partir dos elementos reunidos, foi representado pelas medidas cautelares, que foram deferidas pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Norte.

Leia Também:  Hospital Estadual Santa Casa realiza mutirão de cirurgias pediátricas

Investigações

As investigações foram iniciadas em fevereiro de 2024, quando uma vítima, moradora de Caicó (RN), procurou a Defur para relatar que vinha sendo vítima de extorsão virtual por um homem até então desconhecido. Segundo a vítima, o investigado vinha exigindo valores em dinheiro mediante ameaças de exposição de conteúdo íntimo em redes sociais e veículos de imprensa, o que resultou em um prejuízo aproximado de meio milhão de reais.

As condutas do suspeito se inserem, inicialmente, no contexto de um golpe conhecido como “Golpe do Nudes”, modalidade criminosa em que indivíduos que se passam por homens ou mulheres jovens, estabelecem contato com a vítima por meio de redes sociais ou aplicativos de mensagens.

Após conquistarem a confiança da vítima, iniciam conversas de teor íntimo e troca de imagens de nudez, que posteriormente são utilizadas para chantagem e exigência de valores em dinheiro, sob ameaça de divulgação do material íntimo.

Cyber Guard

O nome da operação faz referência à atuação protetiva da Polícia Civil no espaço digital, simbolizando o papel da instituição como “guardiã” da sociedade contra crimes cibernéticos que violam a privacidade e a integridade das pessoas.

Leia Também:  Presidente do STJ nega recurso de Carlinhos Bezerra, que será julgado por júri popular

Os mandados foram cumpridos na Região Metropolitana de Cuiabá (MT), onde o investigado foi localizado, preso e conduzido ao sistema prisional de Rio Grande do Norte, permanecendo à disposição da Justiça potiguar.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

 

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA