Policiais militares do 10º Batalhão prenderam em flagrante um homem de 28 anos por porte ilegal de arma e receptação, na noite desta terça-feira (06.06), em Cuiabá. Na ação, a PM apreendeu um revólver calibre .32 e recuperou um veículo Fiesta Hatch, que havia sido adulterado pelo criminoso.
Por volta de 22h, a equipe do 10º BPM em rondas pelo bairro Alvorada visualizou um veículo Fiesta Hatch branco parado em uma rua. A mesma equipe tinha informações sobre um carro, com as mesmas características, que teria sido roubado no dia anterior e procedeu abordagem ao condutor, que fugiu em alta velocidade.
Diante da movimentação, os policiais militares realizaram acompanhamento pelas ruas do bairro até o momento em que o suspeito colidiu o automóvel contra um caminhão baú, que estava estacionado em uma calçada.
Em seguida, os militares se aproximaram para deter o suspeito. O criminoso resistiu às ordens dos policiais, sendo necessário ser algemado para dar continuidade ao trabalho de buscas da PM.
Em verificação de chassi, foi constatado que a placa do carro estava adulterada. Já durante vistoria veicular, os policiais militares encontraram alguns objetos, que teriam sido roubados junto com o carro no dia anterior, e uma arma de fogo do tipo revólver calibre .32 com duas munições.
Na sequência, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes, junto com o veículo e demais materiais recuperados e apreendidos. No local, foi registrado o boletim de ocorrência, ficando o suspeito à disposição da Polícia Judiciária Civil.
Após 24h do assassinato de Agiliar Aparecido Ferreira de Araújo, de 39 anos, em Cáceres (a 250 km de Cuiabá), três carros foram incendiados, na porta da casa onde ele morava, na madrugada de quinta-feira (6).
Segundo informações, a Polícia Militar foi acionada por volta das 4h, assim que o incêndio começou a destruir os veículos que estavam parados na porta da casa. Os carros são um Fiat Strada, um Gol e um Fiat Pálio.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e conseguiu conter o incêndio. A cena foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial.
O assassinato
Agiliar Aparecido foi assassinado dentro da própria casa, na madrugada de quarta-feira (5). A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h para atender uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo.
Segundo o relato, vítima foi resgatada por familiares e levada para o Hospital Regional. Quando os policiais chegaram, foram informados que o homem já chegou morto na unidade de saúde. Uma testemunha contou que estava dentro de casa quando ouviu os tiros.
Quando chegou na área, encontrou Agiliar ferido e agonizando. Ela e o irmão da vítima fizeram o socorro. A cena do crime foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec).
A vítima já tinha passagens criminais por tráfico e roubo.
Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade