POLÍCIA

Suspeito de extorquir vereador é preso e veículo é recuperado pela Polícia Civil em Alta Floresta

Publicado em

Um homem suspeito de exigir valores de um vereador para devolver e não destruir um veículo, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (14.07), em ação da Delegacia de Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá).

Conhecido na cidade como “cobrador” e “rolista”, o suspeito foi autuado em flagrante por crime de extorsão e o veículo da vítima foi recuperado.

As investigações iniciaram após a vítima procurar a Delegacia de Alta Floresta, relatando que vinha sofrendo ameaças por parte do suspeito, que estava exigindo o pagamento de uma quantia para devolver um veículo de sua propriedade.

Segundo informações, a vítima estava negociando a venda do seu veículo para o irmão do suspeito (cobrador), porém o negócio seria concretizado depois do conserto na oficina. No entanto, o comprador revendeu o veículo, mesmo sem ter pagado o valor total da compra e, dias após o negócio, foi preso por tentativa de homicídio.

Diante da situação, a vítima tentou reaver o veículo, momento em que o “cobrador” iniciou as ameaças, afirmando possuir arma de fogo e alegando a propriedade do veículo. O suspeito exigiu o pagamento de uma quantia adicional de R$ 18 mil para a vítima, ameaçando destruir o veículo caso suas exigências não fossem atendidas.

Leia Também:  Ex-PM que matou advogada é indiciado por feminicídio, estupro e fraude processual

Em uma das ocasiões, o suspeito chegou a ameaçar o vereador em frente à Câmara Municipal e na manhã desta sexta-feira (14), o “cobrador” ameaçou a vítima com uma barra de ferro.

Com base nos relatos, os policiais da Delegacia de Alta Floresta realizaram diligências, conseguindo prender o suspeito em flagrante. Com ele, foram encontrados diversos cheques e notas promissórias de pessoas diferentes corroborando com a atividade habitual de”cobrador”.

O veículo foi recuperado e o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. As investigações da Polícia Civil seguem em andamento para apurar outros crimes de extorsão praticados pelo suspeito.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Carros são incendiados 24h após assassinato de homem em Cáceres

Published

on

Após 24h do assassinato de Agiliar Aparecido Ferreira de Araújo, de 39 anos, em Cáceres (a 250 km de Cuiabá), três carros foram incendiados, na porta da casa onde ele morava, na madrugada de quinta-feira (6).

Segundo informações, a Polícia Militar foi acionada por volta das 4h, assim que o incêndio começou a destruir os veículos que estavam parados na porta da casa. Os carros são um Fiat Strada, um Gol e um Fiat Pálio.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e conseguiu conter o incêndio. A cena foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial.

O assassinato

Agiliar Aparecido foi assassinado dentro da própria casa, na madrugada de quarta-feira (5). A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h para atender uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo.

Segundo o relato, vítima foi resgatada por familiares e levada para o Hospital Regional. Quando os policiais chegaram, foram informados que o homem já chegou morto na unidade de saúde. Uma testemunha contou que estava dentro de casa quando ouviu os tiros.

Leia Também:  Secretário de VG é preso pela PF durante operação por fake news nas eleições

Quando chegou na área, encontrou Agiliar ferido e agonizando. Ela e o irmão da vítima fizeram o socorro. A cena do crime foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec).

A vítima já tinha passagens criminais por tráfico e roubo.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA