Política MT

Max Russi destaca, em posse na Famato, que o agronegócio é a “mola propulsora” de MT

Publicado em

Max Russi lembrou que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Mato Grosso apresentou maior percentual de crescimento populacional, além disso, é o terceiro do Brasil que mais cresceu em seu Produto Interno Bruto

Foto: Marcos Lopes

O deputado Max Russi (PSB) avalia o agronegócio como a “mola propulsora” de desenvolvimento do Estado, atualmente avaliado como um dos que mais cresce e produz em todo Brasil. Representando a Assembleia Legislativa na posse da nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) na quinta-feira (9), o primeiro-secretário da Casa de Leis elencou alguns dos principais fatores que vinculam a atuação do setor produtivo ao processo evolutivo dos últimos anos.

Max Russi lembrou que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Mato Grosso apresentou maior percentual de crescimento populacional, além disso, é o terceiro do Brasil que mais cresceu em seu Produto Interno Bruto (PIB), ou seja, de 4,5%, conforme o governo estadual.

Leia Também:  Parceria entre CVM e IBDA disponibiliza cartilha sobre como investir em agronegócio

“O Estado que menos tem desemprego no Brasil. Temos um setor muito importante, que é o setor agrícola, que é o nosso agronegócio, que é nossa produção de carnes, que é a nossa produção de grãos”, complementou

Russi acredita que uma união de forças, somadas aos bons resultados que Mato Grosso vem alcançando, podem gerar ainda mais a implementação de oportunidades em regiões específicas dos 141 municípios.

“Nós precisamos pegar esse nosso desenvolvimento e agregar tudo isso, para que nós possamos gerar qualidade de vida para nosso povo, para que nós possamos olhar para todas as regiões de nosso Mato Grosso e trabalhar para fazer com que cada produtor, que cada pessoa desse Estado faça um pouco mais e nós possamos construir sendo um Estado de oportunidades”, avalia. 

Famato –  O produtor rural Vilmondes Sebastião Tomain foi eleito o novo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) para o triênio 2023-2025. O deputado Max Russi representou o Legislativo durante a posse da nova diretoria.  “Conte com a Assembleia Legislativa para todas as lutas, para todos os projetos, para ajudar o setor produtivo do nosso Estado”, assegurou o primeiro-secretário.

Leia Também:  Homem é preso pela Polícia Civil em flagrante por posse ilegal de arma de fogo

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

Famoso no Tik Tok, prefeito de Sorocaba é suspenso por suspeita de corrupção na saúde

Published

on

O prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga, foi afastado do cargo nesta quarta-feira (5), após uma nova fase da operação da Polícia Federal que investiga suspeitas de corrupção na área da saúde.

Embora Manga não tenha sido alvo de mandado de prisão, o empresário Marco Mott, amigo do prefeito e suposto intermediário da propina, foi preso. Uma segunda pessoa também foi detida.

A Nova Fase da Operação:

A ação cumpriu sete mandados de busca e apreensão expedidos pelo TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região). A Justiça determinou:

  • O sequestro e a indisponibilidade de bens dos investigados, somando cerca de R$ 6,5 milhões.
  • Aplicação de medidas cautelares, como a suspensão de função pública e proibição de contato com determinadas pessoas.

Os investigados podem responder por uma série de crimes graves, incluindo:

  • Corrupção Ativa e Passiva
  • Peculato
  • Fraude em Licitação
  • Lavagem de Dinheiro
  • Organização Criminosa

Manga Nega e Vice Assume:

O prefeito Rodrigo Manga reagiu publicamente, negando as acusações:

“Eu quero dizer para vocês que eu não vou desistir de Sorocaba, não vou desistir do Brasil. Isso que eles estão tentando fazer vai fazer o nosso nome soprar ainda mais, porque Deus não falha.”

O vice-prefeito, Fernando Martins da Costa Neto, assumiu o comando da cidade “até que os fatos sejam esclarecidos, garantindo a plena continuidade dos serviços públicos e o funcionamento regular da Administração Municipal”, conforme nota da Prefeitura.

Leia Também:  Trabalhadores da Cultura lotam Plenário da ALMT para instalação de Câmara Temática

Conexão com a 1ª Fase:

Manga já havia sido alvo da primeira fase da Operação Copia e Cola, realizada em 10 de abril. Naquela ocasião, a PF realizou buscas em sua casa e na sede da Prefeitura de Sorocaba. O material apreendido há sete meses foi essencial para identificar novos suspeitos, que foram os alvos da operação desta quarta-feira.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA