ESCÂNDALO E CONIVÊNCIA

Prefeito de Rosário Oeste protege carne clandestina e demite servidora que denunciou esquema

Publicado em

O prefeito de Rosário Oeste, Mariano Balabam (PSB), está no centro de um escândalo que expõe descaso, conivência e suspeitas de favorecimento. Após a interdição de um abatedouro clandestino que operava há mais de uma década, o gestor foi flagrado em um áudio admitindo que usaria o “jeitinho brasileiro” para aliviar a situação e, em seguida, mandou demitir a médica veterinária responsável pela fiscalização.

O estabelecimento, conhecido como “Abatedouro do Fili” e de propriedade de Rosino Felício da Silva Ferreira, foi fechado por operar de forma ilegal e com graves falhas sanitárias. No local, a servidora J.G.B.A. encontrou sangue fresco, couros de animais e caminhão com vestígios de abate recente. Um dia após interditar o abatedouro, a profissional foi exonerada, em clara retaliação por cumprir seu dever.

O caso se agrava porque a prefeitura havia lançado licitação para a compra de 7,5 toneladas de carne destinadas à merenda escolar sem exigir o selo de inspeção estadual ou federal. Um dos fornecedores era justamente o abatedouro interditado. Documentos revelam ainda que análises laboratoriais detectaram contaminação por coliformes e E. coli na água utilizada no local — prova de que a carne que poderia chegar à mesa das crianças representava risco real à saúde pública.

Leia Também:  “Dr. Bumbum” escapa de Júri Popular por morte de bancária

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

Janaína Riva destaca força da Família Campos e reforça candidatura ao Senado em 2026

Published

on

A deputada estadual e presidente do MDB em Mato Grosso, Janaína Riva, fez um alerta sobre a força política da Família Campos e reafirmou seu foco nas eleições de 2026, com a intenção de disputar uma vaga no Senado. Em entrevista ao programa Resumo do Dia, nesta quinta-feira (14), a parlamentar destacou seu respeito pela trajetória dos deputados Júlio e Jayme Campos, mencionando que subestimar o poder da família pode ser um erro para quem deseja entender a política do Estado.

“Respeito muito o Jayme e vejo que há quem desconsidere a força política dele. Eu não compartilho dessa visão. A Família Campos tem uma base sólida e uma trajetória histórica com mandatos de sucesso”, declarou Janaína, reconhecendo a influência dos Campos em diversos municípios de Mato Grosso, especialmente no que diz respeito à sua proximidade com vereadores locais.

Janaína também comentou sobre a possível candidatura de Jayme Campos ao Governo de Mato Grosso em 2026, que tem sido cogitada após o senador afirmar ter disposição para a disputa. Ela afirmou que, apesar de respeitar essa movimentação, acredita que ainda é cedo para discutir alianças definitivas. “Não tenho problema em construir uma chapa com o Jayme, mas isso será discutido no ano que vem. No momento, a prioridade do MDB é minha candidatura ao Senado”, explicou.

Leia Também:  Presidente Chico 2000 entrega homenagem a Jair Bolsonaro

Ao ser questionada sobre a possibilidade de abrir mão da candidatura ao Senado para concorrer ao Governo, Janaína foi clara: “Não existe nenhuma possibilidade disso acontecer, a não ser que algo muito drástico ocorra. Meu objetivo é o Senado. As definições finais, no entanto, só ocorrerão na véspera das eleições, quando os grupos já estiverem totalmente alinhados.”

A deputada também mencionou sua afinidade com os senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes (PL), seu sogro e também pré-candidato ao Governo, destacando que se sente mais alinhada a eles do que com a candidatura de Otaviano Pivetta, atual vice-governador do Estado.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

 

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA