POLÍCIA

Homem investigado por tráfico de drogas é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

Publicado em

Um homem investigado por envolvimento na venda de drogas foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (16.11), em Cuiabá, durante trabalho da equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), para cumprimento de mandado judicial.

Monitorado desde a operação “Doce Amargo” e portador de tornozeleira eletrônica, o suspeito de 36 anos foi autuado por tráfico de drogas, após ser surpreendido em uma residência no bairro Recanto dos Pássaros, na posse de drogas, dinheiro, joias, simulacro de arma de fogo, entre outros objetos.

Durante diligências em cumprimento ao mandado de busca e apreensão domiciliar, expedido pela Núcleo de Inquérito Policiais (Nipo) da Comarca de Cuiabá, os policiais civis foram até o endereço onde localizaram dentro do quarto do casal, vários produtos sem comprovação fiscal.

No imóvel foi apreendido um veículo utilizado pelo suspeito para praticar o tráfico na modalidade delivery, R$ 550 em dinheiro trocado, além de 30 comprimidos de entorpecente sintético, porções de cocaína, balança de precisão, relógios, notebook, celulares, televisor e outros.

Leia Também:  Polícia Militar prende em flagrante suspeito de homicídio no centro de Cuiabá

Diante dos fatos o suspeito foi encaminhado até a DRE com todo material apreendido. O conduzido foi interrogado e autuado pelo crime de tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Federal desarticula operação contra suspeito de desvio de rescursos do Fundeb em MT

Published

on

Nesta sexta-feira, 10 de outubro, a Polícia Federal deflagrou a Operação Contracheque Fantasma, direcionada à investigação de fraudes na utilização dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) no município de Jauru, localizado no interior de Mato Grosso.

A operação resultou na execução de três mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de bens e valores atribuídos aos investigados. As investigações tiveram início após uma denúncia apresentada por uma vereadora local, que relatou incongruências entre os valores repassados ao governo federal e os pagamentos efetuados aos profissionais da educação na cidade.

Uma análise detalhada, baseada em dados do portal da transparência municipal, revelou uma discrepância significativa de aproximadamente R$ 1,1 milhão entre os meses de janeiro de 2022 e junho de 2023. Este valor levanta preocupações sobre a correta aplicação dos recursos destinados à educação.

Além disso, foram encontrados indícios da existência de “funcionários fantasmas”, ou seja, indivíduos que constam nas prestações de contas, mas que não aparecem nos registros oficiais disponíveis para consulta. A investigação também apontou irregularidades na gestão dos recursos, como o uso inadequado de contas bancárias, o que dificulta a supervisão e a rastreabilidade dos montantes recebidos.

Leia Também:  Gaeco deflagra operação por esquema de fraudes na gestão florestal

Os envolvidos nesta operação poderão ser responsabilizados por crimes relacionados à falsificação de dados em sistemas públicos. A Polícia Federal continua a investigar a situação, buscando aprofundar a apuração dos fatos e identificar todos os responsáveis por possíveis irregularidades.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA