AGRONEGÓCIO

Câmara realiza reunião para tratar sobre o SIAFIC do TCE-MT

Publicado em

13/12/2023
Câmara realiza reunião para tratar sobre o SIAFIC do TCE-MT

A Câmara Municipal de Cuiabá realizou nesta terça-feira (12.12), uma reunião para alinhar detalhes sobre a implementação do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (SIAFIC-MT), do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), para dar mais transparência à contabilidade da Casa. Na prática, o sistema facilita a prestação de contas e garante o controle sobre os recursos públicos.

O presidente do Legislativo, vereador Chico 2000 (PL), agradeceu a presença dos servidores da Casa e da Corte de Contas, para o estreitamento da relação, tendo como objetivo dar mais eficiência ao Parlamento e promover respeito aos cidadãos e ao erário.

“Quero agradecer aos servidores aqui desta Casa, aos secretários, enfim, a todos os servidores que estão participando dessa reunião, uma reunião de trabalho, onde nós estamos tratando o sistema contábil da Casa. E é isso, conduzindo a gestão aí para que tenhamos eficiência. E tendo eficiência, tem-se respeito à população, ao erário público e a todo o parlamento municipal.

Leia Também:  Chico 2000 empossará mais 3 aprovados em último concurso

De acordo com o assessor técnico do Tribunal de Contas, Pedro Henrique, durante o encontro foram definidas estratégias para o sistema seja colocado em prática e que possa auxiliar Prefeituras e Câmaras, em um sistema informatizado.

“A parceria com a Câmara, se deu em razão do sistema que o Tribunal de Contas está alavancando, que é o SIAFIC MT, onde o tribunal está disponibilizando a ferramenta de contabilidade, para poder ajudar os municípios. Essa reunião foi muito válida, e a gente traçou estratégias para obter êxito”, endossou ele.

A medida organizada pelo TCE é um marco para a política de transparência na gestão fiscal.

Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Governo se reunirá com empresários para discutir tarifaço de Trump

Published

on

O governo federal vai trabalhar para reverter a imposição de tarifas comerciais sobre as exportações do Brasil aos Estados Unidos, anunciada na quarta-feira (9) pelo presidente Donald Trump, afirmou o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, em São Paulo, neste domingo (13).

“Nós vamos trabalhar para reverter isso, porque não tem sentido essa tarifa. Ela, inclusive, prejudica também o consumidor norte-americano. Nós entendemos que ela é inadequada, ela não se justifica. Vamos recorrer à Organização Mundial do Comércio (OMC)”, disse Alckmin.

Segundo o vice-presidente, o governo se reunirá nos próximos dias com o setor privado, e também está sendo analisada a aplicação da Lei de Reciprocidade Econômica, sancionada em abril, que estabelece critérios para a suspensão de concessões comerciais, de investimentos e de obrigações relativas a direitos de propriedade intelectual, em resposta a medidas unilaterais adotadas por país ou bloco econômico que impactem negativamente a competitividade internacional brasileira.

Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!

Leia Também:  Vereadora Edna Sampaio recebe prêmio do coletivo MT Queer

“Os Estados Unidos têm conosco superávit na balança comercial, tanto de serviços quanto de bens. O Brasil não é problema para os Estados Unidos. Os Estados Unidos têm déficit na sua balança. E o Brasil e os Estados Unidos têm uma integração produtiva. Nós temos 200 anos de amizade com os Estados Unidos. Então, não se justifica e o mundo econômico precisa de estabilidade e de previsibilidade”, afirmou.

Comitê Interministerial
Em reunião realizada na noite de domingo (13), em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou a criação de comitê interministerial para conversar com o setores mais afetados pelo tarifação , de acordo com informação da Folha de São Paulo.

Lula avisou aos ministros que se reunirá pessoalmente com empresários para tratar do tema e a partir desses diálogos irá traçar estratégias com setores para atuação e negociação com o governo norte-americano. Ainda de acordo com a Folha, o comitê contará com a participação dos ministérios da Fazenda, Relações Internacionais e Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Leia Também:  Chico 2000 empossará mais 3 aprovados em último concurso

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA