CUIABÁ

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher promove homenagem ao Dia das mães

Publicado em

Celebrando o dia das mães, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realizou na Secretaria Municipal da Mulher, na manhã de terça-feira (2), um café da manhã especial. A atividade foi promovida pela diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o evento foi uma forma de celebrar e demostrar carinho, união e companheirismo pelo papel materno.

De acordo com a secretária da pasta da Mulher, Cely Almeida, é extremamente importante este momento de homenagear todas as mães, ainda mais com mulheres que fazem parte de um conselho tão significante, onde são desenvolvidos projetos efetivos em defesa da causa feminina.

“Queremos que este seja um momento de alegria. Mãe é sinônimo de amor, é difícil expressar a beleza e a força de uma mãe, e esse gesto materno está presente em cada uma de nossas atitudes” afirma.

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Vera Wender, ser mãe é uma dádiva de Deus. Ser coautora da vida. Carregar por nove meses uma pessoa que o próprio Deus nos confiou para amar, zelar e cuidar. Ela destaca que não poderia passar em branco este momento que o conselho se reuniu para fazer algumas deliberações e não homenagear as conselheiras.

Leia Também:  Aposentadoria Humanizada: servidoras e servidores do Judiciário recebem homenagem do Tribunal

“Quero agradecer a toda a minha equipe, as secretárias Cely e Elis, a diretoria do nosso Conselho e todos que fizeram esse evento acontecer. É um momento de interação, onde reservamos para homenagear essas mães. Tudo foi preparado com muito carinho, cada detalhe foi pensado e organizado da melhor maneira possível para que elas se sintam especiais”, ressaltou.

Segundo Gildely Salinas, que é membro do Conselho e assistente social, é uma honra, fazer parte deste movimento, onde se adquiri muito aprendizado. Ela destaca que a surpresa que teve durante a reunião ordinária que aconteceu no início da manhã foi emocionante.

“Hoje tivemos uma grata surpresa durante a reunião de recebermos uma linda homenagem feita com uma riqueza de detalhes que nos tocou e contagiou. São esses pequenos detalhes que nos mostra a real significância de viver o coletivo. Foi lindo receber e ver as fotos nossas com as maiores dádivas das nossas vidas, nossos filhos. Só tenho agradecer”, afirma.

Ariediney Leandro Souza, que integra o Conselho, classificou o ato como exemplo de amor e acolhimento realizado na manhã desta terça-feira, demonstração de afetividade. E se tornou ainda mais especial quando homenagearam nós mães.

Leia Também:  Grupo de Monitoramento do Sistema Carcerário instala Conselho da Comunidade de Várzea Grande

“Foi lindo este toque de amor, esta homenagem. Levamos este carinho e essa alegria para nossa casa e por todos os lugares que passamos no dia de hoje. Muito obrigada a todas que fizeram parte deste momento tão lindo”, fala.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

SES distribui 96 mil doses de vacina contra a gripe aos municípios

Published

on

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) recebeu 96 mil doses do imunizante contra a gripe (influenza) do Ministério da Saúde, que serão distribuídas aos 142 municípios a partir desta terça-feira (25.3). O Governo Federal informou a entrega de mais 244 mil doses ao Estado nas próximas semanas, além de outras entregas futuras.

A estratégia do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários nas regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Em Mato Grosso, a meta é vacinar 1.427.428 pessoas contra a influenza neste ano.

A vacinação contra a gripe tem o objetivo de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus influenza na população-alvo para a vacinação em 2025, e pode ajudar a reduzir a sobrecarga dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Alessandra Moraes, a vacinação ocorrerá a partir do dia 7 de abril e continuará durante todo o ano de 2025. A vacina integra o Calendário Nacional de Vacinação para as crianças de seis meses a 5 anos e 11 meses de idade, idosos com 60 anos ou mais e gestantes.

Leia Também:  Produtos furtados de creche municipal são recuperados pela Polícia Civil e dois suspeitos identificados

“É claro que nesses meses em que nós temos um aumento de casos, provavelmente, vai haver uma busca maior da população, então vamos enfatizar que as pessoas façam a vacinação neste momento. Mas, a cada novo envio de doses do Ministério da Saúde, nós imediatamente distribuímos aos municípios. E, caso o município ainda tenha um quantitativo em estoque, avaliamos a entrega posterior de novas doses”, explicou.

São considerados grupos prioritários a serem vacinados contra a gripe: trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, trabalhadores dos correios, a população carcerária, funcionários do sistema carcerário e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

A orientação da SES-MT é que a vacinação seja feita tanto em postos fixos quanto volantes, com o intuito de alcançar aqueles que mais precisam ser vacinados. Além disso, os municípios devem ofertar a vacinação em instituições de longa permanência para idosos, centros de convivência de idosos e creches e escolas pré-escolares, entre outros locais.

Leia Também:  Vereadores derrubam aumento da taxa da coleta de lixo em Cuiabá

O Ministério da Saúde sugere a realização do dia “D” de divulgação e mobilização nacional no dia 10 de maio de 2025.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA