CIDADES

Dia Internacional do Homem movimenta o comércio

Publicado em

Evelyn Leite

Os homens estão cada dia mais vaidosos e consumistas. Portanto, se vestir bem, cuidar da saúde e da beleza tem se tornado essencial entre o público masculino. Esta mudança de comportamento reflete positivamente no mercado de moda masculina, cujo consumo cresce cerca de 14% ao ano, de acordo com dados do mercado global.

No mercado de beleza brasileiro houve um aumento em torno de 30% no número de consumidores no segmento de estética, segundo a última pesquisa da Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC Spas).

Desta forma, o comércio tem buscado formas de atrair este público e agora tem uma excelente oportunidade de incrementar as vendas ou serviços voltados ao universo masculino, isso porque no dia 19 de novembro é comemorado o Dia Internacional do Homem, data que entrou para o calendário lojista como sugestão para presentear e homenagear alguém.

O empresário Junior Macagnam, proprietário da marca de moda masculina, Raphael Benetti, afirma que os homens estão cada vez menos preocupados com críticas ou preconceitos, e buscam muito mais que conforto. Procuram por estilos variados, despojados e até mesmo alternativos.

Leia Também:  Homem é preso furtando objetos de conveniência no CPA II

“Hoje temos uma tendencia de homens que escolhem e fazem suas compras. Eles querem produtos mais estilosos, com personalidade e autenticidade. Gostam de receber presentes, e, eu acredito que a data será uma boa aposta para aquecer este mercado, pois muitos serão presenteados por suas parceiras ou parceiros”, ressaltou Junior ao comentar que entre os produtos mais procurados estão roupa e calçados.

O público masculino que consome produtos outrora associados ao universo feminino segue curva ascendente. E não são apenas roupas e calçados os itens mais procurados, a procura por itens de perfumaria, cosméticos e serviços de estética também é crescente.

A empresária Ana Elisa Lima, gerente da barbearia Dom Pablo, em Cuiabá, conta que o número de clientes aumentou consideravelmente nos últimos anos e que a expectativa é que a data se torne um atrativo para eles ganharem ou se presentearem com um dia de beleza.

“Temos observado uma crescente procura dos homens pelos cuidados de beleza, como estética e barbearia. Criamos um pacote para assinantes que deu muito certo, no qual o cliente paga uma mensalidade e utiliza o serviço quantas vezes quiser. E, também percebemos uma tendência de parceiros se presentearem com pacotes de serviços. Então acredito que nesse dia especial vamos ter muita procura, até preparamos um ‘coffee’ especial para os homens aproveitarem ainda mais este dia”, antecipa.

Leia Também:  Incêndio consome loja de autopeças na Av da Feb durante madrugada

A data

A origem da data é de cunho político e social, pois foi o último líder da União Soviética, Mikhail Gorbatchov, que promoveu a ideia da criação deste dia, com a intenção de homenagear homens que haviam se destacado na história do seu país. Foi definido então, o dia 19 de novembro para prestar esse reconhecimento.

Sobre a Raphael Benetti

Marca de moda masculina que se consolidou no mercado nos últimos quatro anos. Atende diferentes estilos e ocasiões, especialmente quem tem perfil urbano, moderno e cosmopolita. É apreciada pelo público que deseja se vestir bem, com qualidade, praticidade, conforto e elegância.

Está atenta às ações de sustentabilidade e transfere esta preocupação aos seus produtos, construindo um legado de respeito e preservação ao meio ambiente.

Possui atualmente três lojas próprias, instaladas em shoppings (Pantanal, Goiabeiras e Várzea Grande), com planos de expansão tanto no varejo, incluindo franchising, quanto no atacado.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Semob orienta sobre desvios em obra do Complexo Viário Leblon

Published

on

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) atendeu a uma ocorrência envolvendo uma carreta que colidiu com um poste, causando o rompimento de fios e danos a um semáforo na Avenida Miguel Sutil. O incidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (20), próximo ao desvio criado para a continuidade das obras do Complexo Viário Leblon.

A equipe semafórica foi prontamente acionada e já está no local realizando os reparos necessários. “O trânsito está fluindo normalmente, sem registros de congestionamentos. Temos duas equipes trabalhando intensamente para concluir os serviços”, informou a coordenadora de Trânsito da Semob, Ariana Taveira.

O semáforo danificado já foi reinstalado, mas ainda é necessário que a concessionária Energisa conclua os reparos nos fios rompidos. “Ressaltamos a importância de seguir as sinalizações no local para garantir a segurança e a fluidez do trânsito. Os motoristas precisam ficar atentos, para evitar incidentes como esse”, pontuou.

Essa intervenção faz parte de um projeto realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra). A trincheira do Jardim Leblon, um dos componentes principais do Complexo, está sendo construída na Avenida Miguel Sutil, sentido Coxipó-Rodoviária, e envolve a escavação de um túnel e outras melhorias.

Leia Também:  Defesa Civil alerta para ocorrência de chuvas fortes no final de semana

A nova etapa das obras, que inclui a construção da trincheira no sentido Miguel Sutil-Rodoviária, tem previsão de duração de oito meses. O projeto também prevê o reforço das estruturas existentes para melhorar o fluxo de veículos entre a Avenida do CPA e a Avenida Miguel Sutil.

Para reduzir os impactos no trânsito, especialmente nos horários de pico, a Prefeitura de Cuiabá disponibilizou rotas alternativas, orientadas por painéis móveis, placas informativas e faixas aéreas instaladas na região.

Rotas alternativas durante a interdição

Sentido Avenida Fernando Corrêa da Costa – Rodoviária

O trecho próximo à distribuidora YAKAO estará bloqueado.

Motoristas devem virar à direita na Rua Couto Magalhães, depois à esquerda na Rua Nova, e seguir até a Avenida Arquimedes Pereira Lima.

Placas informativas orientarão o acesso à Avenida Miguel Sutil via Rua 8 de Janeiro.

Sentido Rodoviária – Avenida Fernando Corrêa da Costa

Para acessar a Avenida Arquimedes Pereira Lima, vire à esquerda na Rua Couto Magalhães e siga pela Rua Nova.

Continue até a Avenida Arquimedes Pereira Lima e siga para o Jardim das Américas, Jardim Imperial ou demais bairros da região.

Leia Também:  Bolsonaro em pé de guerra com o Congresso: atos pró-governo preocupam especialistas

Restrição para veículos pesados

O tráfego de caminhões pesados está proibido nesse desvio. Placas informativas indicam a restrição.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

 

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA