CIDADES

Já abriu seu app do banco? Prêmios dos ganhadores do 1º sorteio da Nota MT são depositados

Publicado em

Os ganhadores do primeiro sorteio da Nota MT começaram a receber seus prêmios nesta sexta-feira (16.08). O pagamento foi realizado pela Secretaria de Fazenda (Sefaz) e será creditado nas contas bancárias, cadastradas no site ou aplicativo do programa, até segunda-feira (19.08) conforme prazo para processamento bancário.

O pagamento foi efetivado após a Controladoria Geral do Estado (CGE) homologar o resultado, garantindo a lisura e integridade no processo do sorteio realizado no dia 08 de agosto. A homologação consta no Parecer de Auditoria nº 705/2019 e o resultado final dos sorteados foi publicado, por meio da portaria 119/2019, no Diário Oficial de 15 de agosto.

Dos 983 sorteados, 507 atenderam as condições estabelecidas no decreto 139/2019, que regulamenta o Programa Nota MT, e estão recebendo seus prêmios. Os demais 476 apresentaram alguma irregularidade como, por exemplo, pendências junto ao Governo do Estado.

Dentre aqueles que ainda não receberam as premiações, 181 estão em situação irregular perante a Fazenda Pública estadual, principalmente por falta de pagamento do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA), e 295 ainda não cadastraram a conta bancária para receber o prêmio.

Leia Também:  Justiça aceita denúncia e vereador se torna réu por ligação com o CV

Um email foi encaminhado aos sorteados que estão com pendência informando o motivo da irregularidade. No aviso consta, ainda, as instruções para que o consumidor regularize sua situação.

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) ressalta que a regularização deve ocorrer até o dia 31 de agosto para que os contemplados recebam os prêmios no próximo pagamento, previsto para o dia 06 de setembro.

Em caso de dúvidas, o consumidor pode entrar em contato com o Call Center da Sefaz (Plantão Fiscal), pelo telefone (65) 3617-2900.

Condições

De acordo com o decreto 139/2019, publicado no Diário Oficial do dia 14 de junho, os consumidores contemplados nos sorteios da Nota MT devem seguir as seguintes condições para receber os prêmios: informar corretamente os seus dados bancários e possuir Certidão Negativa de Débitos relativos ou Certidão Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos (CPEND).

As certidões são relativas aos débitos tributários e não tributários estaduais, geridos pela Sefaz e pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Para concorrer aos prêmios da Nota MT, além de seguir essas condições é necessário fazer o cadastro e pedir o CPF na nota fiscal. O cadastramento é fundamental para garantir a participação do consumidor em todos os sorteios e receber a premiação.

Leia Também:  Emanuel suspende uso de 'fumacê' de drones para desinfectar cidade contra Covid-19

Quem não se cadastrou a tempo do primeiro sorteio, ainda pode fazer o cadastro, pelo site ou aplicativo, e ter a oportunidade de participar das outras premiações mensais e, também, das especiais. As notas com CPF emitidas a partir de 1º de agosto e até dia 31, vão concorrer ao sorteio a ser realizado 12 setembro.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Motorista que atropelou e matou mãe em Canarana continuará preso

Published

on

O juiz Carlos Eduardo de Moraes e Silva, da 2ª Vara de Canarana (823 km de Cuiabá), converteu em prisão preventiva a detenção de Divino Ventura Neris, apontado como responsável por atropelar e matar Jéssica Dávila Machado durante uma fuga após o furto de um carro. O acidente ocorreu na manhã de quarta-feira (5), quando a vítima caminhava para a escola acompanhada do filho de quatro anos, que sobreviveu com ferimentos.

Durante a audiência de custódia, a defesa de Divino alegou que o suspeito estaria mentalmente confuso e pediu sua libertação para tratamento médico. O magistrado, porém, considerou o pedido improcedente, mantendo o acusado preso e determinando que ele passe por avaliação psiquiátrica.

“A simples confusão mental aparente não é suficiente para autorizar a liberdade. Não há elementos que indiquem incapacidade mental”, destacou o juiz ao indeferir o pedido da defesa.

Fuga terminou em tragédia

Conforme informações da Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 6h50, quando mãe e filho seguiam a pé em direção à escola. Testemunhas relataram que o motorista, em alta velocidade, perdeu o controle do veículo durante a fuga e atingiu violentamente as vítimas.

Leia Também:  Mauro faz entregas e assina novos convênios para Educação no Araguaia

O carro só parou após colidir contra o muro de um ginásio, em frente à escola. O impacto foi tão forte que parte da lateral do veículo ficou destruída. Jéssica morreu no local, enquanto o filho foi socorrido com ferimentos na cabeça e levado para o Hospital Municipal de Canarana, sendo depois transferido a Água Boa para exames detalhados.

Contido por populares

Após o atropelamento, o motorista foi segurado por moradores até a chegada da Polícia Militar. O teste do bafômetro foi realizado e não indicou presença de álcool.

Com a conversão da prisão para preventiva, Divino permanecerá detido durante as investigações. O juiz também determinou que ele seja submetido a avaliação médica especializada, para que se verifique se realmente apresenta algum transtorno mental.

O caso provocou forte comoção em Canarana, especialmente entre a comunidade escolar e familiares da vítima. Moradores pedem justiça e punição rigorosa ao acusado, que agora responderá pelo crime em regime fechado enquanto aguarda julgamento.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Leia Também:  MT Hemocentro busca doadores para repor banco de sangue

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA