AUMENTO DE CASOS

Emanuel Pinheiro cria Comitê de Ação Preventiva de Combate à Dengue

Publicado em

Por meio do Decreto nº 10.185, de 21 de maio de 2024, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, instituiu o Comitê de Ação Preventiva de Combate à Dengue e Demais Arboviroses. O município registrou um aumento de 23% em comparação com o mesmo período do ano passado.

O decreto, publicado na Gazeta Municipal nº 870 desta quarta-feira (22), considera a necessidade de ajustes imediatos para atender ao novo programa de governo e garantir a continuidade na execução das políticas, programas, projetos, atividades e serviços públicos. A deliberação entra em vigor a partir da sua data de publicação.

Instituído em caráter permanente, o Comitê terá a missão de acompanhar e estabelecer estratégias de ações voltadas à prevenção e controle da dengue e outras arboviroses no município de Cuiabá. Ele será composto pela Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Comunicação, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Ordem Pública, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Secretaria Municipal de Defesa Civil, LIMPURB, UCAM e UCAMB, e Procuradoria Municipal Geral.

Leia Também:  Jayme defende fim do fundo partidário e mais fiscalização em emendas

As secretarias mencionadas deverão estabelecer um plano de ações integradas, contendo as diretrizes dos trabalhos e o cronograma de execução. Conforme o boletim epidemiológico desta quinta-feira (23), somente este ano já foram registrados 1.440 casos, dos quais 1.176 foram confirmados. O alerta é para o número de óbitos, que já chega a 3 confirmados. No ano passado, neste mesmo período, nenhuma morte por dengue havia sido registrada.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Pinga Fogo

Eduardo Bolsonaro aciona polícia no Texas após relatar suspeita de ameaça

Published

on

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) acionou a polícia nos Estados Unidos, na tarde desta sexta-feira (17), após se sentir ameaçado em frente à sua residência no Texas. O parlamentar relatou ter observado um carro preto, com insulfilm e ocupado por dois homens de óculos escuros, que estaria estacionado e em atitude suspeita.

Segundo o relato de Eduardo Bolsonaro, o motorista e o passageiro estariam observando a casa e manuseando o celular de maneira “estranha”. Ele afirmou que, ao deixar o local, o veículo deu meia-volta, em vez de seguir o trajeto original, o que aumentou suas suspeitas.

O deputado conseguiu tirar uma foto do veículo, registrando a placa, e chegou a publicar o ocorrido em uma rede social. Na postagem, ele sugeria que, se a ação fosse de uma autoridade não americana, os supostos espiões poderiam ter cometido crime, de acordo com a legislação dos Estados Unidos. Contudo, o parlamentar apagou a publicação horas depois, na madrugada deste sábado.

Eduardo Bolsonaro vive em solo norte-americano desde março. Ele tem atuado em articulações com autoridades ligadas ao governo de Donald Trump, buscando que sanções fossem aplicadas por Washington a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia Também:  ​Investigação de políticos com foro

Fonte Metropóles

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA