homicídio

Homem é executado dentro de carro em cidade de MT

Publicado em

Um homem identificado como Max Alves de Brito, de 48 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desta segunda-feira (31), em Vila Rica (1.260 km de Cuiabá). A vítima foi atingida enquanto estava no banco do motorista de seu veículo.

A Polícia Militar foi acionada por volta da 1h para uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo e ao chegar ao local encontrou a vítima já sem vida, dentro de um carro. Testemunhas contaram que um homem magro, alto, de camiseta preta e boné surpreendeu a vítima. Após o ataque, o suspeito fugiu a pé e não foi encontrado.

Familiares tentaram socorrer a vítima e a levaram ao hospital municipal, no entanto, na unidade de saúde, ele teve a morte constatada. A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O caso é investigado pela Polícia Civil.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  TCE anuncia auditoria sobre incentivos fiscais em Mato Grosso
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Federal desarticula operação contra suspeito de desvio de rescursos do Fundeb em MT

Published

on

Nesta sexta-feira, 10 de outubro, a Polícia Federal deflagrou a Operação Contracheque Fantasma, direcionada à investigação de fraudes na utilização dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) no município de Jauru, localizado no interior de Mato Grosso.

A operação resultou na execução de três mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de bens e valores atribuídos aos investigados. As investigações tiveram início após uma denúncia apresentada por uma vereadora local, que relatou incongruências entre os valores repassados ao governo federal e os pagamentos efetuados aos profissionais da educação na cidade.

Uma análise detalhada, baseada em dados do portal da transparência municipal, revelou uma discrepância significativa de aproximadamente R$ 1,1 milhão entre os meses de janeiro de 2022 e junho de 2023. Este valor levanta preocupações sobre a correta aplicação dos recursos destinados à educação.

Além disso, foram encontrados indícios da existência de “funcionários fantasmas”, ou seja, indivíduos que constam nas prestações de contas, mas que não aparecem nos registros oficiais disponíveis para consulta. A investigação também apontou irregularidades na gestão dos recursos, como o uso inadequado de contas bancárias, o que dificulta a supervisão e a rastreabilidade dos montantes recebidos.

Leia Também:  Jovem é espancado e extorquido por travestis em motel

Os envolvidos nesta operação poderão ser responsabilizados por crimes relacionados à falsificação de dados em sistemas públicos. A Polícia Federal continua a investigar a situação, buscando aprofundar a apuração dos fatos e identificar todos os responsáveis por possíveis irregularidades.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA