FISCALIZAÇÃO

Operação Lei Seca prende oito condutores na avenida da FEB em Várzea Grande

Publicado em

Oito condutores foram presos em flagrante durante a Operação Lei Seca, realizada entre a noite de sexta-feira (17.10) e a madrugada deste sábado (18.10), na Avenida da FEB, no bairro Manga, em Várzea Grande.

Do total de presos, sete estavam embriagados, um deles com agravante por desacatar os agentes de segurança pública e por estar em posse de droga. O oitavo detido entregou o próprio veículo a uma pessoa não habilitada.

De acordo com o relatório da operação, 130 veículos foram abordados e 133 condutores fizeram o teste de alcoolemia.

Também foram lavrados 88 autos de infração de trânsito, sendo 24 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, 18 por conduzir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 15 por conduzir sob efeito de álcool, oito por recusa ao teste de alcoolemia e 23 por infrações diversas.

A operação terminou com 39 veículos removidos, sendo 28 carros e 11 motocicletas.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), em conjunto com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo. A Guarda Municipal de Várzea Grande e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá integram as equipes da Sesp quando as ações ocorrem em seus municípios.

Leia Também:  Caminhão roubado de motorista no interior é recuperado na Rodovia dos Imigrantes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PM prende homem que mantinha ex-namorada em cárcere privado em Confresa

Published

on

Policiais militares da 3ª Companhia Independente prenderam em flagrante, na madrugada deste sábado (18.10), um homem de 32 anos, por sequestro e cárcere privado, ameaça e invasão de domicílio contra uma mulher de 34 anos, em Confresa (a 1.058 km de Cuiabá). A vítima informou que já possui medida protetiva contra o suspeito.

As equipes foram acionadas pela cunhada da vítima, que denunciou que a mulher corria risco de morte após o suspeito invadir sua residência e rendê-la. Os policiais militares se deslocaram até o endereço informado, entraram na casa e localizaram os envolvidos dentro do banheiro.

Ao ser abordado, o homem fingiu não compreender a ação militar na casa da vítima. A mulher relatou às equipes que possui medida protetiva contra o denunciado. Ela ressaltou que, por volta das 17 horas do dia anterior, o homem pulou o muro de sua casa, invadiu a residência e passou a mantê-la em cárcere privado.

Conforme a vítima, ele justificou que desejava resolver algumas pendências. O suspeito passou a agredi-la na região do pescoço, alegando que não deixaria lesões visíveis, além de proferir diversas ameaças de morte, dizendo que a ex-mulher não sairia de lá com vida.

Leia Também:  Pai e filha adolescente são executados dentro da própria casa

A vítima reforçou ter sofrido tortura psicológica por parte do homem até aproximadamente às 2h30 da manhã. Ela relatou que apresentava dores na perna esquerda, nas costas e na cabeça. A vítima pontuou que o homem encontrava-se em liberdade provisória e que deveria comparecer periodicamente ao fórum, porém não cumpria com as obrigações.

O suspeito foi encaminhado à delegacia para o registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

 

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA