SALDO DEVEDOR

PC deflagra operação contra grupo envolvido em golpes virtuais em Cuiabá e VG

Publicado em

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, deflagrou nesta terça-feira (1º de abril) a Operação “Saldo Devedor”, com foco no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão em bairros de Cuiabá e Várzea Grande. A ação investiga uma organização criminosa especializada em fraudes virtuais, estelionato e lavagem de dinheiro.

Os mandados foram expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) da Comarca da Capital e fazem parte de um inquérito instaurado em 2020.

As diligências aconteceram simultaneamente nos bairros:

  • CPA III, CPA IV, Dom Aquino, Centro América e Village Flamboyant, em Cuiabá
  • Mapim, em Várzea Grande

Durante uma das buscas na capital, foi constatado também o crime de furto de energia elétrica, e um dos suspeitos foi preso em flagrante.

Foram apreendidos documentos, aparelhos eletrônicos e outros materiais que serão analisados e incorporados ao inquérito em andamento.

As investigações apontam que os suspeitos fazem parte de um grupo criminoso especializado em aplicar golpes pela internet, movimentando grandes quantias de forma fraudulenta e usando contas bancárias de terceiros, com prejuízos que ainda estão sendo levantados.

Leia Também:  Brasil perde para Camarões mas classifica em 1º do grupo no saldo de gols

Segundo o delegado Pablo Carneiro, responsável pelo caso, os alvos serão formalmente ouvidos nos próximos dias, e a apuração segue para identificação de todas as vítimas e mapeamento completo do esquema.

Significado do nome da operação
O nome “Saldo Devedor” simboliza que, embora os crimes tenham sido cometidos há anos, os suspeitos agora começam a “prestar contas à Justiça”. A mensagem é clara: a Justiça pode demorar, mas não falha.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PM prende homem que mantinha ex-namorada em cárcere privado em Confresa

Published

on

Policiais militares da 3ª Companhia Independente prenderam em flagrante, na madrugada deste sábado (18.10), um homem de 32 anos, por sequestro e cárcere privado, ameaça e invasão de domicílio contra uma mulher de 34 anos, em Confresa (a 1.058 km de Cuiabá). A vítima informou que já possui medida protetiva contra o suspeito.

As equipes foram acionadas pela cunhada da vítima, que denunciou que a mulher corria risco de morte após o suspeito invadir sua residência e rendê-la. Os policiais militares se deslocaram até o endereço informado, entraram na casa e localizaram os envolvidos dentro do banheiro.

Ao ser abordado, o homem fingiu não compreender a ação militar na casa da vítima. A mulher relatou às equipes que possui medida protetiva contra o denunciado. Ela ressaltou que, por volta das 17 horas do dia anterior, o homem pulou o muro de sua casa, invadiu a residência e passou a mantê-la em cárcere privado.

Conforme a vítima, ele justificou que desejava resolver algumas pendências. O suspeito passou a agredi-la na região do pescoço, alegando que não deixaria lesões visíveis, além de proferir diversas ameaças de morte, dizendo que a ex-mulher não sairia de lá com vida.

Leia Também:  Ação integrada prende piloto e apreende 462 kg de cocaína em aeronave em Sinop

A vítima reforçou ter sofrido tortura psicológica por parte do homem até aproximadamente às 2h30 da manhã. Ela relatou que apresentava dores na perna esquerda, nas costas e na cabeça. A vítima pontuou que o homem encontrava-se em liberdade provisória e que deveria comparecer periodicamente ao fórum, porém não cumpria com as obrigações.

O suspeito foi encaminhado à delegacia para o registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

 

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA