se entregou

Suspeito de matar venezuelana na frente dos filhos é preso em Cuiabá

Publicado em

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (4.8) Silas Kossi dos Santos Marques, de 32 anos, suspeito de matar a namorada Nerbys Osmary Cabrera Kreizi, de 33 anos, na última quinta-feira (30.7), em Várzea Grande.

De acordo com o delegado Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Michel Paes, a defesa do suspeito informou que ele tinha interesse em se entregar. Diante da informação, foi designada uma equipe para proceder à captura no local indicado, situado no bairro Cristo Rei.

Segundo apurado, o investigado obteve conhecimento do cerco policial que estava sendo feito para sua prisão e, seguindo as orientações dada aos familiares pela DHPP, resolveu se entregar.

Depois da prisão, os policiais fizeram novas diligências para apreender e retirar de circulação a arma utilizada no crime, que foi encontrada no forro de uma casa, também em Várzea Grande.

Após a ação policial, o suspeito foi conduzido até a DHPP, onde foi interrogado. De acordo com o delegado, o suspeito assumiu a autoria dos disparos que matou a vítima. Alegou ainda que houve uma discussão com vítima e que, em dado momento, acabou atirando contra ela, com um revólver calibre .32, não registrado.

Leia Também:  Homem que tentou matar esposa em 2009 é preso na região de Confresa

Diante dos fatos, o conduzido participou da audiência de custódia e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.

O crime

O feminicídio foi praticado no dia 30 de julho de 2025, por volta das 23 horas, no bairro Ponte Nova, na quitinete onde morava a vítima, de 33 anos.

Ela foi encontrada caída ao chão, com diversas perfurações provocadas por disparo de arma de fogo, na região dos braços e troncos.

Conforme testemunhas, o crime teria sido praticado na presença dos dois filhos da vítima, pelo ex-namorado dela.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Federal desarticula operação contra suspeito de desvio de rescursos do Fundeb em MT

Published

on

Nesta sexta-feira, 10 de outubro, a Polícia Federal deflagrou a Operação Contracheque Fantasma, direcionada à investigação de fraudes na utilização dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) no município de Jauru, localizado no interior de Mato Grosso.

A operação resultou na execução de três mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de bens e valores atribuídos aos investigados. As investigações tiveram início após uma denúncia apresentada por uma vereadora local, que relatou incongruências entre os valores repassados ao governo federal e os pagamentos efetuados aos profissionais da educação na cidade.

Uma análise detalhada, baseada em dados do portal da transparência municipal, revelou uma discrepância significativa de aproximadamente R$ 1,1 milhão entre os meses de janeiro de 2022 e junho de 2023. Este valor levanta preocupações sobre a correta aplicação dos recursos destinados à educação.

Além disso, foram encontrados indícios da existência de “funcionários fantasmas”, ou seja, indivíduos que constam nas prestações de contas, mas que não aparecem nos registros oficiais disponíveis para consulta. A investigação também apontou irregularidades na gestão dos recursos, como o uso inadequado de contas bancárias, o que dificulta a supervisão e a rastreabilidade dos montantes recebidos.

Leia Também:  Líder do Comando Vermelho pega pena de 32 anos por morte de faccionado

Os envolvidos nesta operação poderão ser responsabilizados por crimes relacionados à falsificação de dados em sistemas públicos. A Polícia Federal continua a investigar a situação, buscando aprofundar a apuração dos fatos e identificar todos os responsáveis por possíveis irregularidades.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA