CIDADES

Mauro repassa R$ 2,5 milhões para aquisição da estrutura física de hospital em Arenápolis

Publicado em

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), repassou R$ 2,5 milhões para a Prefeitura de Arenápolis adquirir a estrutura física onde funciona o Hospital do Médio Norte, que está localizado no município. A unidade ficou fechada por cerca de seis anos e voltou a funcionar em outubro de 2020.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real ​(CLIQUE AQUI).

Atualmente, o hospital é administrado pelo Instituto Social de Saúde São Lucas e também atende as demandas de outros cinco municípios: Santo Afonso, Nova Marilândia, Denise, Porto Estrela e Barra do Bugres.

“Para que a Saúde do Estado funcione, é necessário que a Atenção Básica dos municípios também esteja funcionando bem. A aquisição do prédio do Hospital do Médio Norte vai auxiliar a Prefeitura de Arenápolis e dos demais municípios da região a aprimorar os serviços que já são prestados. A gestão do governador Mauro Mendes prioriza a qualidade do atendimento ofertado para o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Leia Também:  Em Brasília, Mauro avança na repactuação de dívida do Bank of América com o Banco Mundial

A SES já repassou o recurso em parcela única, via Fundo Estadual e Municipal de Saúde. O prefeito de Arenápolis, Éder Figueiredo, destacou a importância deste investimento para o município.

“Essa conquista é para toda a região. Com a aquisição do prédio, podemos investir nessa estrutura. O nosso sonho é muito maior e vai além de trocar janelas e portas. Eu preciso agradecer o apoio de prefeitos, secretários e colegas de toda a região. Sem essa união, com certeza tudo seria mais difícil”, pontuou o gestor.

A diretora do Hospital Médio Norte, Maria das Graças Mendes, pontuou que o recurso do Estado auxiliará na melhoria da estrutura e dos serviços ofertados.  

“Hoje, para nós, é um momento único no município de Arenápolis. Esse recurso vem trazer para nosso povo e nossa região a esperança de melhorar a qualidade do serviço que prestamos no Hospital Médio Norte. Temos um prédio que foi restaurado emergencialmente e isso que nós fizemos até aqui é fruto de um trabalho com todo carinho e esforço. Sabemos que estruturalmente precisamos melhorar para entregar um serviço de mais qualidade”, concluiu a gestora.

Leia Também:  Hospital Municipal São Benedito recebe a visita do Papai Noel

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Operação Tolerância Zero apreende armas, munições e dinheiro escondido em MT

Published

on

Um homem foi preso pela Polícia Militar na quinta-feira (25) por porte ilegal de arma de fogo durante uma ação da Operação Tolerância Zero, em Nova Xavantina, a 565 quilômetros de Cuiabá. Com ele, os policiais apreenderam duas armas de fogo, 485 munições, dinheiro em espécie e outros materiais relacionados ao armamento.

A prisão foi realizada por equipes do Grupo de Apoio da 32ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), com apoio da Agência Regional de Inteligência. Conforme a PM, o suspeito era investigado por suposto envolvimento em furtos a residências, receptação de armas e outros crimes praticados no município.

Durante as diligências, os militares localizaram o homem conduzindo um veículo SsangYong Korando. Na abordagem, encontraram um revólver calibre 22 escondido no console central do automóvel, além de diversas munições.

Na continuidade da vistoria, os policiais descobriram, sob o capô do veículo, um rifle calibre .17 equipado com supressor de ruído. Também foram apreendidos três carregadores — sendo um acoplado à arma e abastecido, além de outras munições do mesmo calibre.

Leia Também:  Caminhão de algodão tomba e mata motorista em rodovia de MT

Os militares ainda localizaram R$ 3 mil em dinheiro escondidos dentro de uma cadeira de rodas transportada no veículo.

Em seguida, a equipe realizou buscas na residência do suspeito, onde apreendeu acessórios para armas de fogo, cartuchos intactos, diversas munições deflagradas e uma porção de substância análoga à maconha.

O homem foi conduzido à delegacia, juntamente com todo o material apreendido, para os procedimentos legais. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Entre no grupo do Folha360 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA