ECONOMIA

Preço diesel continua em alta e fecha março 12,77% mais caro se comparado a fevereiro, aponta Ticket Log

Publicado em

Segundo o último levantamento do Índice de Preços Ticket Log, referente ao fechamento de março, o preço médio do litro do diesel disparou no início do mês, após alta de 25% anunciada pela Petrobras no último dia 10 de março e fechou o mês a R$ 6,603 o comum e R$ 6,740 0 S-10, altas de 12,77% e 14% respectivamente.

Nenhuma região brasileira apresentou recuo no valor do combustível, e sim, altas de mais de 10%. Entre os destaques, o Norte fechou o mês com o diesel comum e o S-10 mais caros do País, a R$ 6,881 e R$ 7,019, altas de 13,06% e 14,75%, respectivamente. Já o menor preço médio para os dois tipos de diesel foi registrado nas bombas do Sul, a R$ 6,152 e R$ 6,295, acréscimos de 12,24% e 13,85% respectivamente.

Não houve recuo no preço médio do diesel em nenhum Estado de todo o território nacional. O maior aumento para o comum foi registrado no Ceará, com o valor de R$ 5,909 passando para R$ 6,906, alta de 16,87%. Já o avanço mais expressivo para o tipo S-10, foi registrado nos postos de combustíveis do Tocantins, onde a média de R$ 5,744 passou para R$ 6,818, acréscimo de 18,70%.

O maior preço médio para o diesel comum foi registrado em Roraima, a R$ 7,285, alta de 14,96%. Já o tipo S-10 mais caro foi comercializado nas bombas do Acre, a R$ 7,409, um acréscimo de 14,83%. As menores médias para os dois tipos de diesel foram registradas no Rio Grande do Sul, a R$ 6,082 e R$ 6,156, com altas de 10,66% e 10,88%, respectivamente. 

Leia Também:  Lojistas apontam vantagens em participar de feiras de negócios

“A disparada no preço do diesel é bastante significativa para o bolso dos motoristas. O preço médio desse combustível segue tendência de alta desde o início do ano, com variações médias de 2,81% em janeiro e de 1,47% em fevereiro. Após a última alta anunciada no início de março, esses acréscimos agora chegam a mais de 14% em poucos dias, como é o caso do tipo S-10. O preço médio do diesel já é mais de 47% superior, se comparado com um ano atrás, conforme o último levantamento da Ticket Log", Diretor-Geral de Mainstream da divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Leia Também:  AL se 'rebela' contra veto de Mauro e Grupo Petrópolis deixará de pagar R$ 200 milhões

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log compõe a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais sustentável.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.

A Ticket Log também disponibiliza ao mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis, levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o Brasil credenciados à marca.

A marca é parte da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 46 países.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Dia Internacional do Homem movimenta o comércio

Published

on

Evelyn Leite

Os homens estão cada dia mais vaidosos e consumistas. Portanto, se vestir bem, cuidar da saúde e da beleza tem se tornado essencial entre o público masculino. Esta mudança de comportamento reflete positivamente no mercado de moda masculina, cujo consumo cresce cerca de 14% ao ano, de acordo com dados do mercado global.

No mercado de beleza brasileiro houve um aumento em torno de 30% no número de consumidores no segmento de estética, segundo a última pesquisa da Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC Spas).

Desta forma, o comércio tem buscado formas de atrair este público e agora tem uma excelente oportunidade de incrementar as vendas ou serviços voltados ao universo masculino, isso porque no dia 19 de novembro é comemorado o Dia Internacional do Homem, data que entrou para o calendário lojista como sugestão para presentear e homenagear alguém.

O empresário Junior Macagnam, proprietário da marca de moda masculina, Raphael Benetti, afirma que os homens estão cada vez menos preocupados com críticas ou preconceitos, e buscam muito mais que conforto. Procuram por estilos variados, despojados e até mesmo alternativos.

Leia Também:  Imposto sobre Etanol em Mato Grosso é o mais baixo do país

“Hoje temos uma tendencia de homens que escolhem e fazem suas compras. Eles querem produtos mais estilosos, com personalidade e autenticidade. Gostam de receber presentes, e, eu acredito que a data será uma boa aposta para aquecer este mercado, pois muitos serão presenteados por suas parceiras ou parceiros”, ressaltou Junior ao comentar que entre os produtos mais procurados estão roupa e calçados.

O público masculino que consome produtos outrora associados ao universo feminino segue curva ascendente. E não são apenas roupas e calçados os itens mais procurados, a procura por itens de perfumaria, cosméticos e serviços de estética também é crescente.

A empresária Ana Elisa Lima, gerente da barbearia Dom Pablo, em Cuiabá, conta que o número de clientes aumentou consideravelmente nos últimos anos e que a expectativa é que a data se torne um atrativo para eles ganharem ou se presentearem com um dia de beleza.

“Temos observado uma crescente procura dos homens pelos cuidados de beleza, como estética e barbearia. Criamos um pacote para assinantes que deu muito certo, no qual o cliente paga uma mensalidade e utiliza o serviço quantas vezes quiser. E, também percebemos uma tendência de parceiros se presentearem com pacotes de serviços. Então acredito que nesse dia especial vamos ter muita procura, até preparamos um ‘coffee’ especial para os homens aproveitarem ainda mais este dia”, antecipa.

Leia Também:  Aluguéis despencam em Cuiabá e abrem oportunidades; hora de pechinchar!

A data

A origem da data é de cunho político e social, pois foi o último líder da União Soviética, Mikhail Gorbatchov, que promoveu a ideia da criação deste dia, com a intenção de homenagear homens que haviam se destacado na história do seu país. Foi definido então, o dia 19 de novembro para prestar esse reconhecimento.

Sobre a Raphael Benetti

Marca de moda masculina que se consolidou no mercado nos últimos quatro anos. Atende diferentes estilos e ocasiões, especialmente quem tem perfil urbano, moderno e cosmopolita. É apreciada pelo público que deseja se vestir bem, com qualidade, praticidade, conforto e elegância.

Está atenta às ações de sustentabilidade e transfere esta preocupação aos seus produtos, construindo um legado de respeito e preservação ao meio ambiente.

Possui atualmente três lojas próprias, instaladas em shoppings (Pantanal, Goiabeiras e Várzea Grande), com planos de expansão tanto no varejo, incluindo franchising, quanto no atacado.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA